lopes

ex-membro
  • Content count

    313
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

8 Neutral

1 Follower

About lopes

  • Rank
    Expert

Recent Profile Visitors

2175 profile views
  1. Agora com carregador conectado a tensão na bios é 0v. Quando ligava não afirmo mas acho que também era 0v. Agora nao posso ligar já que retirei aquelas peças. Agora preciso encontrar esse bendito curto.
  2. Paulo, farei novas medidas hoje te passo, e o processador ja tirei fora e curto nessa area continua.
  3. Notebook acer - placa daozqrmb6co rev c não da imagem. Ligava, rodava cooler, acendia led azul, não dava consumo, mas na bios não tinha tensão, esquentava area do processador e achei PQ28 E PQ27 queimado, troquei e começou a dar consumo, achei  o C70 em curto, troquei por um 470u voltagem diferente, lascou tudo, queimou PQ28 dinovo, tirei ele e o C70 dinovo e ta sem eles. C110 e  capacitores pequenos em volta dele bipa, então tirei e  voltei já que ta tudo bom. Percebi que todos que bipa ta nessa linha ( +1.05V_VTT ).   ACER ASPIRE 4749 - QUANTA_ZQR - DA0ZQRMB6C0 REV C (1).pdf
  4. PLACA BAL60 LA-D871P não liga. PQ740 = em curto, tirei em ele, medi fora estava realmente em curto, medi na placa e achei varios capacitores bipando e ao tirar parava de bipar e o lugar continuava bipando, mas um deles tava realmente ruim, mas o lugar dos demais continuava pipando, cheguei achar que era resistencia baixa, mas para minha surpreza quando tirei o PR703 o curto deles sumiram e ao medir com GND da placa, curto é para tras, tirei o PQ718 mas o curto continua. Podem me ajudar descobrir esse? depois queria usar um jamper pra teste no lugar do PQ740.
  5. Então vou ter que devolver,  porque já procurei e não achei.  Obrigado Daniel 
  6. Notebook HP 7265NGW não liga. Defeito na fonte que queimou e não deu pra arrumar, problema ta sendo arrumar outra, ponta azul com pino interno, pensei em tirar o cabo e por em outra. Mas ela 19. 5v - 7.7A E 3 fios. As que tenho 19v - 3.42A. Pra adaptar tô mais preocupado com a amperagem e a ligação com 3 fios.
  7. Fiz a troca do diodo, deu certo a parte dele passou tensao certinho, so que o PWM de 3v e 5v também tá em curto e possibilidade de trocar e ter mais, como eu tinha feito um orçamento e apareceu muito mais coisa tive que conversar com cliente sobre alterar e ele desistiu uma vez que a placa já veio bem destruida, então devolvi. (placa já veio sem botao power, conector do flex dele arrancado e sem trilha)
  8. Agora sim, esse  tenho com certeza,  se Deus quiser amanhã farei a troca. Muito obrigado por enquanto 
  9. Estou meio confuso na interpretação desse datasheet desse diodo e preciso de ajuda, fala que é o mesmo, mas a simbologia diferente. De acordo com datasheet o  BAT54, BAT54A, BAT54C, BAT54S seriam iguais, mas imagem diferente.   bat54.pdf
  10. Diodo em outra placa c serigrafia deve ficar mais fácil.  Obrigado 
  11. asus x451c rev:2.0 não liga. Placa sem esquema e sem referênça, dificil de analizar. Diodo aberto, mas não tenho sucata igual pra tirar e não sei modelo dele pra procurar substituto. Como faço?  
  12. Paulo não dei retorno antes porque a cliente desistiu. Mas obrigado a vocês.
  13. Usei esse que mais parecido, e só chega os 19v no dreno. TPCA8028-H datasheet.pdf
  14. EH5AW_LA-G521P_Rev1a.pdf
  15. problema que não acho outro na sucata e precisava pelo menos testar antes de encomendar outro.