tiagowanderley

VIP
  • Content count

    357
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

27 Excellent

2 Followers

About tiagowanderley

  • Rank
    Expert
  • Birthday 10/14/1983

Recent Profile Visitors

527 profile views
  1. Acer 5750- Placa-La-6901p- Não liga

    O pino 3 do D6 é o que está sem contato, faço um jumper entre o pino 3 do D6 e o dreno do Q7? Isso é suficiente para o funcionamento?
  2. Samsung NP270E4E-KD7BR liga mas não da tela

    é possível sim @Andersonsj, como primeira opção, faça a regravação dela. Qual o modelo da placa?
  3. Samsung NP270E4E-KD7BR liga mas não da tela

    Pode sim Anderson, faça a regravação da bios. Ah... Dá uma lida nesse tópico abaixo, para mantermos a organização do fórum e facilitar que os colegas te ajudem. Eu já ia postar a bios, mas não sei qual é sua placa. http://www.andrecisp.com.br/index.php?/topic/1426-como-criar-um-t%C3%B3pico-corretamente/
  4. TOSHIBA PORTEGE R830 - Adaptação de cooler

    Boa tarde pessoal, decidi por importar um cooler original, estou aguardando chegar! Muito obg pela ajuda.
  5. Boa tarde pessoal, esse notebook chegou em minha assistência e não liga, tenho as tensões 3VALW e 5VALW, verifiquei que o diodo D6 torrou conforme foto abaixo: Removi o componente, fiz a limpeza e observei que o local do pino 3 do diodo estava sem solda, ou seja, não consigo soldar outro componente no lugar. Na foto abaixo a visualização está melhor. O que posso fazer nesse caso para resolver esse problema? Mais abaixo a parte do esquema que o diodo faz parte. Esquema elétrico: http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/933-compal-la-6901p-rev-20/
  6. SAMSUMG RV511 - PLACA BA41-01434A - Telal Piscando

    Boa tarde pessoal, encomendei outra tela, substituí e está tudo normal, ou seja, o problema era a tela. Obrigado a todos que me ajudaram. Pode fechar o tópico.
  7. SAMSUNG - RV419 - BA92-09772B

    @pvac2911 poste o arquivo no forum para contribuir com o mesmo e ajudar os próximos que venham a necessitar.
  8. SONY PCG 61111m - PLACA MBX-870 M214 REV. 1.1 - Não liga

    Pessoal podem fechar o tópico, recoloquei os capacitores e o notebook voltou a funcionar perfeitamente. Obrigado pela ajuda.
  9. @Daniel. o mosfet utilizado na placa é o FDMS7694 o que não condiz com as especificações do esquema elétrico, mesmo assim não encontrei um igual, o mais próximo que encontrei foi o FDMS0310S, segue abaixo os dois datasheets, se puder dar uma olhada pra v se posso usa-lo ficaria agradecido. FDMS0310S-1305698.pdf FDMS7694-1300517.pdf
  10. Pessoal alguem sabe dizer se tem algum Mosfet que seja compatível com esse da placa? Pois acho que não tenho placa da mesma marca aqui, falta olhar umas que comprei, mas as que tenho de certeza não tem o mosfet NTMFS4921NT1G que foi o que removi.
  11. Pessoal esse note chegou em minha bancada e identifiquei muita sujeira na placa, inclusive oxidação em algum componentes, mas visivelmente um problema maior foi identificado no Q1304, que com o curto torrou ele. Ao conseguir removê-lo, percebi que uma pequena parte da placa estava suspensa, é só uma ponta conforme a foto abaixo, fiz a limpeza, coloquei estanho pra limpar a superfície e ao finalizar a limpeza, percebi que a parte que estava suspensa ficou praticamente colada, só com a pontinha um pouco solta, conforme a segunda foto. Tem algum problema soldar um componente com essa parte desse jeito? ou tem alguma coisa a ser feita para corrigir isso? ANTES DA LIMPEZA: DEPOIS DA LIMPEZA:  
  12. Notebook STI IS 1422 desligado

    Certeza? D geralmente é representação para Diodo. Os mosfets geralmente são Q ou PQ. Perceba que sua placa tem umas letras, por exemplo, a letra G que é exibida na foto que você marcou o mosfet e nesses casos, por questão de espaço, as nomenclaturas dos componentes fica impressa em outro lugar na placa mas seguindo o posicionamento normal dos componentes, é só pq faltou espaço, então eles colocam em outro canto (embaixo das memórias por exemplo)
  13. TOSHIBA PORTEGE R830 - Adaptação de cooler

    Só pra deixar claro que esse notebook, o cooler não é acoplado ao dissipador, ele é posicionado de forma que jogue vento no processador, acho que não tem lá esse impacto no funcionamento, visto que além disso a saida de ar na qual o cooler puxa o ar é embaixo do notebook, sem falar que o proprietário disse que estava usando ele a meses e ele não reiniciou nenhuma vez. Segue foto do posicionamento do cooler.
  14. Notebook STI IS 1422 desligado

    Amigo isso é um mosfet, só precisa identificar qual é sua referência, substituí-lo e refazer os testes.
  15. TOSHIBA PORTEGE R830 - Adaptação de cooler

    Mas qual o problema de colocar outro cooler? até onde eu sei, os 4 fios são: positivo, negativo, sensor da placa (pra avisar quando o cooler deu problema) e o outro sensor de rotação (para contabilizar as rotações). Não vejo problema em colocar um outro cooler visto que todos seguem a mesma voltagem e o padrão de funcionamento é o mesmo. Gostaria que me explicasse o porque poderia dar dor de cabeça (só a nível de conhecimento mesmo)