fabio5474

ex-membro
  • Content count

    21
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About fabio5474

  • Rank
    Membro
  1. Bios placa bn41-00710c

    Encontrei professor!!!Olhando os datasheet dos CI's descobri qual é. Trata-se do 25L1005MC. Agora vou fazer os procedimentos como o Sr. ensinou no curso para a regravação. Muito obrigado pelo empenho e disposição em ajudar professor.Forte abraço!!
  2. Bios placa bn41-00710c

    Encontrei professor!!!Olhando os datasheet dos CI's descobri qual é. Trata-se do 25L1005MC. Agora vou fazer os procedimentos como o Sr. ensinou no curso para a regravação. Muito obrigado pelo empenho e disposição em ajudar professor.Forte abraço!!
  3. Bios placa bn41-00710c

    Teem os códigos normais, mas o datasheet vai dizer se é bios?Aquela marca winbound (bem comum) não está em nenhum deles....daí minha grande dúvida...
  4. Bios placa bn41-00710c

    Boa tarde professor! Estou precisando refazer a gravação de uma BIOS mas não estou sabendo como identifica-la na placa pois existem outros componentes muito parecidos e nenhuma indicação.A placa em questão é a bn41-00710c de um monitor Samsung Modelo SyncMaster 931bw.Mandarei a foto da placa... Grato desde já, seu aluno, Fábio dos Reis Borzacchini.
  5. Obrigado professor!👏👏🙏
  6. Boa noite professores. Acabo de adquirir uma gravadora C341a com adaptador de 1.8volts e tenho a dúvida de saber como faço para saber QUANDO devo usar o adaptador, ou seja, devo consultar pelo datasheet para saber a voltagem, e aí sim poder usar com adaptador ou sem ? É esse o procedimento? Grato desde já,  Fábio.
  7. LG P420

    Estou com dificuldade em identificar as tensões das linhas 6 a 37 no conector da tela.Ele fica com tela Branca mas ligado a monitor dá vídeo normalmente.Os pinos de 1 a 5 possuem 3.3v e os 38,39 e 40 19v...por favor me ajudem.
  8. Pode ser útil para medir ESR dos capacitores, no mais, não falará nada que vc não possa ver nos datasheets do componente.
  9. .Boa tarde preciso do esquema da placa do amplificador do aparelho Hayonik modelo 100 Go, na verificação que pude fazer essa placa possui o número HX-L105 20161005WX.Por favor, ajudem...desde já agradeço.👏👏👏🙏
  10. Reoaro em máquina de cortar cabelo

    Entendo professor...o outro deve ter as mesmas características professor, pois a ligação e bem simples e eles estão ligado cada um em uma fase da corrente elétrica.Basicamente estão para converter em AC para DC e derrubar para os 4'2 volts, pois NAO HA outros componentes.Apenas eles.Vou tentar achar os equivalentes e mando o feedback.Grato por hora.👏👏👍
  11. Bom dia! Peguei uma máquina de corte de cabelo para reparo que possui o sintoma da rotação do motor "girar pulsando".Procedi o teste no motor de 4,2 volts e a mesma girou normalmente.O circuito possui apenas 2 diodos SMD  (S534 e R1M).Troquei os 2 por 1n4007 para teste e a "pulsação" continua.Alguem poderia me auxiliar por gentileza?
  12. Professor um caso assim não poderia ser Eprom?
  13. BATERIA DE NOTBOOCK

    *...célula a célula...
  14. BATERIA DE NOTBOOCK

    O que e POSSIVEL fazer porém tem de avaliar a viabilidade e vc desmontar a bateria com muito cuidado...medir celular a celular e promover a substituição das mesmas.Porem aconselho a comprar o lote comoleto, pois torna o processo mais confiável.
  15. O capacitor não e impeditivo para a passagem de corrente...irá carregar e descarregar normalmente.Lembrando a vc que todo capacitor possui sua "resistência capacitiva" como ensinado no curso.Espero ter colaborado.👍