I9mcuifo

ex-membro
  • Content count

    113
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by I9mcuifo

  1. Boa tarde senhores, preciso da Bios desse notebook, baixei o arquivo que temos aqui no fórum porém não deu vídeo, a placa dava video antes porém perdi o arquivo de backup original...  Achei em outro fórum uma bios que parece estar funcionando, caso alguém tenha acesso e possa fazer o download eu agradeço...    https://eletronicabr.com/forums/topic/318875-bios-extraida-np530xbb-intel-inside/
  2. Obrigado pelo esforço meu amigo, mas infelizmente nenhuma das 2 funcionou, o que me deixa intrigado é pq antes de regravar outra Bios a máquina funcionava...  não sei se é minha gravadora ( h341a ) que não ta fazendo direito, se o problema ta nos arquivos ou se é algo diferente na máquina... Achei estranho que vi em um post no diagramas em que o rapaz falou pra baixar o arquivo e fazer a limpeza ME, porém quando tento fazer a limpeza ME  com qualquer arquivo de Bios dessa máquina que eu tenha baixado o programa diz que "The ME/TXE region in this image has been disabled" 
  3. Obrigado pelo esforço meu amigo, mas infelizmente nenhuma das 2 funcionou, o que me deixa intrigado é pq antes de regravar outra Bios a máquina funcionava...  não sei se é minha gravadora ( h341a ) que não ta fazendo direito, se o problema ta nos arquivos ou se é algo diferente na máquina... Achei estranho que vi em um post no diagramas em que o rapaz falou pra baixar o arquivo e fazer a limpeza ME, porém quando tento fazer a limpeza ME  com qualquer arquivo de Bios dessa máquina que eu tenha baixado o programa diz que "The ME/TXE region in this image has been disabled" 
  4. Fonte Yaxum 305D

    Boa tarde a todos… minha fonte assimétrica apresentou m problema muito estranho, a corrente dela subiu muito mesmo com o potenciômetro zerado ela marca 6.7 +\- e se eu aumentar o potenciômetro chega a 8 e não consigo zerar a corrente ou deixar baixa… alguém pode me ajudar com isso ? 
  5. Fonte Yaxum 305D

    Acho que consegui resolver... tem alguma forma de medir com o multimetro se a corrente que ta saindo é a mesma do visor ?  
  6. Fonte Yaxum 305D

    Bom dia... Fiz a troca, mas deu na mesma... teria mais alguma sugestão ?  
  7. Fonte Yaxum 305D

    Vou fazer o teste, fiquei bem chateado...essa fonte deve ter uns 6 meses no máximo.... o estranho é que ela ta com a corrente acima do que deveria ser a potencia da fonte.... 
  8. Boa tarde a todos, estou com um Acer A515-51-51UX é o notebook do meu uso pessoal, ele ficou guardado mais ou menos 1 mês, quando  fui usar reparei que a bateria dele não mantem ele ligado, e ela estava boa... engraçado que no windows marca como se ela estivesse 100% carregada... O que posso fazer pra resolver isso  ?  pq acredito que a bateria não esteja ruim... 
  9. Notebook desliga ai tirar da tomada

    Boa noite…. Pude fazer o teste com outro notebook hoje, Ninha bateria funciona normalmente, liguei a bateria do outro no meu e não funcionou… o que pode ser ? Engraçado que a bateria do cliente estava descarregada e o Windows mostra ela com 0% e não enche… o minha mostra com 100% mas não fica ligado o notebook fora da tomada…. Na outra máquina minha bateria marca 100% e vai descarregando normalmente 
  10. boa noite a todos. Estou com uma placa LA-D671P que liga sem imagem, cliente informou que "Acha que caiu água" fiz uma limpeza completa na placa e continuou o sintoma, regravei a Bios e ficou na mesma, reparei que a placa tem os 3, 5 e 1,5v mas só liga sem imagem... Reparei também que o processador não esquenta ao ligar a placa, as bobinas próximas ao processador estão zeradas, tanto antes quanto depois de ligar a máquina... Esse processador ja era ou tem mais algum teste que eu possa fazer? 
  11. Boa noite.... estou com um Dell N4030 que não funciona o Wi-FI, no inicio achei que o problema era a placa wifi, mas troquei a placa e funcionou por alguns minutos e parou, troquei novamente a placa e o problema voltou a acontecer... e a rede cabeada também não funciona... Poderiam me dar alguma dica sobre o que fazer ? 
  12. Bom dia, solicito a BIOS para o notebook  Acer SP314-51-C5NP, segue a imagem da placa.. caso ajude eu achei ela no eletrônicabr. https://eletronicabr.com/forums/topic/251354-acer-sp314-51-c5np/
  13. BIOS Acer SP314-51-C5NP

    Consegui regravar a bios, mas o sintoma continuou...  analisando a placa achei um PWM estourado, o problema é que não consigo ver a numeração dele e essa placa eu acho que não tem esquema certo ? consegue me ajudar ?  vou anexar uma foto do pwm, da pra ver parte dos números. 
  14. BIOS Acer SP314-51-C5NP

    vou tentar essa outra opção... ainda não tentei gravar em outro pq não tenho nenhum CI de 64mb
  15. BIOS Acer SP314-51-C5NP

    Esse arquivo deu erro... teria algum outro ? segue o print do erro. 
  16. BIOS Acer SP314-51-C5NP

    Obrigado  
  17. Bom dia senhores, preciso do esquema elétrico dessa placa, não achei aqui no  fórum mas vi ele no notebook reparos,  caso alguém tenha cadastro lá e consiga baixar e compartilhar, segue o link...   https://notebookreparos.com.br/forum/index.php?topic=305415.0
  18. Boa  noite, estou com um Compaq CQ-23 extremamente Lento, sei que é um notebook simples, mas ele tem 4GB de memória e coloquei nele um SSD de 240GB mesmo com o SSD ele apresenta uma lentidão absurda, não da nem pra navegar na internet... ja tentei trocar o SO mas deu na mesma... alguém tem alguma sugestão ? 
  19. Compaq CQ-23 extremamente Lento

    Boa noite Daniel,  fiz um teste instalando o linux no SSD e funcionou bem... só com o windows que fica lento... será que pode ser BIOS ? 
  20. Compaq CQ-23 extremamente Lento

    Bizarro... ainda não testei outra memória... o que achei estranho é que usando o Linux apenas no pendrive pra testar roda bem... 
  21. Asus X202E

    Boa noite, Estou com um asus X202E, não achei referencia sobre modelo da placa mãe... mas ele tem o seguinte sintoma, se eu carregar a bateria externamente a  máquina liga normalmente, porém com o carregador ela não liga, se eu tirar a bateria e deixar só com o carregador conectado ela também não liga... poderiam me dar algumas ideias de como resolver isso ?  visto que essa placa parece não ter esquema elétrico. 
  22. Asus X202E

    Achei esse cara alterado, mas não acho pra comprar... saberia me dizer qual mosfet é esse ? ou algum datasheet dele pra eu achar um compatível..  caso esteja ruim de ver na imagem, é um A5 GNC 100P07
  23. Asus X202E

    Como eu faço pra saber qual é o comutador sem esquema ? tem algum teste de continuidade com a bateria pra identificar ele ? 
  24. Asus X202E

    Como eu faço pra saber qual é o comutador sem esquema ? tem algum teste de continuidade com a bateria pra identificar ele ?