Wilson

ex-membro
  • Content count

    118
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About Wilson

  • Rank
    Expert
  1. Boa tarde Paulo! Pode arquivar o tópico, o cliente não aprovou o orçamento! Grato!
  2.   Pra mim fica meio complicado você manda eu sou do Maranhão frete pra cá é muito caro. Qual é seu estado? Wilson no caso desse SIO é simples como a máquina não está ligado não tem com qu se preocupar. Tranquilo Paulo, eu entendo! Eu sou de Maceió-AL... Pra remover eu você ultilizo solda de baixa fusão junto com solda comum tira rápido e não consegui extressa a placa é só proteger a área em volta dele. A solda de baixa fusão eu já utilizo para tirar alguns componentes como o CI da BIOS por exemplo, acho bastante prática e como você bem falou, não agride a placa e o componente sai rápido!  Pra solda eu ultilizo o ferro se solda mesmo é muito melhor e mais seguro, com ar quente você extressa muito a placa e corre o risco de danificar o componente. Legal! Tem horas que temos que arrisca, veja preço de um componente novo e passe o orçamento ao cliente já com sua mão de obra, se ele aprovar você pede o componente. Verdade! Sei que cada estado tem sua realidade com relação ao valor cobrado, como tenho pouco tempo nessa área fico um pouco perdido quanto ao valor a ser cobrado! Você pode dar uma ideia de valor aproximado? Mais uma vez obrigado amigo pela paciência e atenção em ajudar-me com mais esse tópico!    
  3. É amigo Paulo! Fico com receio de trocar o SIO que não é nada fácil, e não dar certo! O BGA pra mim está descartado, pois não tenho a técnica e nem o maquinário necessário! Não sei se posso perguntar isso por aqui, me perdoe caso não possa, mas não tenho outro meio de lhe perguntar! Você receberia essa placa para análise e orçamento? Grato!  
  4. Com essa tensão no pino 89 o SIO deveria manda o sinal AC_present no pino 104, ao PCH. (Você quis dizer 86, não?) Troque ele só verifica antes se ele está recebendo alimentação. Se eu não estiver equivocado, a alimentação deverá estar chegando nos pinos em destaque na cor vermelha na imagem, correto? Todos estão recebendo 3.2.v  
  5. Como você não faz reballing Ainda não amigo! Mas tou fazendo o curso do Matheus para entender como é todo o processo! troque o SIO, Antes só verifica a tensão no pino 86 dele. 2.86v com a placa em stand-by.  
  6. Vamos lá Paulo, pela ordem... Pino 104 AC_PRESENT = 0v No momento do start... Pino 25 SLP-S5 2.4v Pino 6 SUSB# 1.05v Pino 16 SUSC# 1.02v Pino 90 DNBSWON# 3.2v Pino 95 RSMRST# 2.8v Foi isso, e desta vez eu não estava de ponta cabeça! rsrsrsrs.
  7. Tem tensão no power? Sim amigo, conforme o esquema tenho os +3VPCU nos pinos 1 e 2 do CN3, chegando na plaquinha power! Veja se o pino do sio responsável por liga a placa está recebendo tensão. Sim, pino 19 NBSWON1# do SIO, chegando 3.2v. Veja se ao precionar tensão vai cair à zero. Sim, a tensão vai a zero no start.   Pino_19_SIO.mp4
  8. Qual é a tensão nos pinos 3, 7, 8? No vídeo não deu pra entender ta sem audio. Eita! Fui mal! É que filmei com o microscópio USB, daí não saiu o áudio, mas valor lá... Pino 3 = 3.2V  Pino 7 = 1.4v Pino 8 = 0.19v Foi isso aí!  
  9. Paulo, Essas são as tensões presentes na SPI EC_ROM, CI U11, com o carregador plugado!   2018-07-19-204415.m4v
  10. Ok Paulo! Obrigado pela disponibilidade, vamos em frente então? Sim, quando conecto o carregador na placa o AC led acende! Logo que possível vou chegar o que vc falou e te dou retorno! Grato!
  11. Paulo, Nobre amigo, agradeço mesmo o seu suporte e ajuda, mas vou jogar a toalha para essa placa! Se tinha algum mal funcionamento no PU2, agora ele abriu o bico de vez. A placa agora nem liga, acende o led de carregador plugado no jack, e ao pressionar o botão power o led do power apenas pisca e não gira mais o cooler. Grato!  
  12. É amigo! Essa será mais uma sem solução! Verifique os mosfet's da fonte do vcore que você citou anteriormente. Aparentemente estão normais, PQ42 e PQ43 apresentam curto entre dreno e source, mas você alertou que é por conta do processador, como é um BGA não dá para tirar. Verifique se essa bios está recebendo os 3Vs quando for acionado o start. Não, está com tensões variadas a cada start, mas não chega nos 3v. Verifique nesse curto tempo em que a placa fica ligada pra ver as tensões nas bobinas das fontes secundárias verifique se  alguma não vai receber tensão principalmente as do vcore.  Sim, todas as bobinas recebem tensão, mas como a parada é rápida como você pode ver no vídeo, não dá para saber o valor exato! 20180717_205250.mp4
  13. É amigo, tá ôsso! Gravação da BIOS com sucesso mas mesmo assim a placa não mudou de estado! Liga e se autodesliga!  Por um momento achei que a plaquinha de power estivesse com problema, pois ela está meio esquisita e com cara de que já fuçaram nela, mas ao ligar pelo pino 4 POWERON# do conector CN3, a placa apresentou o mesmo sintoma. Uma dúvida... Antes mesmo do start não deveria ter os 3v no pino 8 da BIOS?
  14. Paulo, esse arquivo basta gravar direto no CI, ou precisa fazer o procedimento de limpar a região ME?