Gracielle

ex-membro
  • Content count

    11
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Gracielle

  • Rank
    Novato
  1. Prof. medi aqui a bios e nada de tensão. E agora?
  2. Aula DIODO

    Sim, vou estudar para fixar. Obrigada.
  3. Teste de componentes

    Obrigada pelo retorno. Vou ver amanhã novamente para absorver as informações. As outras dúvidas postei aqui mesmo no fórum de notebook e aparecem como movidas para eletrônica. Tirei um print aqui do que aparece para mim. Ao selecionar me direciona para a tela de "sem acesso" o que está correto pois o único curso que eu comprei foi o de note. Mas como vou ver a resposta?
  4. Prof. sumiram as tensões. Foi o que eu expliquei acima, retirei o capacitor novo que eu tinha colocado e coloquei o da placa novamente e as tensões não voltaram. E agora?
  5. Aula DIODO

    Não consegui entender...
  6. Teste de componentes

    Pelo que entendi não há uma regra então... sobre a marcação no multímetro na escala de continuidade que fica aparecendo "1" isso quer dizer o quê? Por exemplo, tem capacitor que apresenta resistência e tem capacitor que apresenta "1". Prof., por gentileza, as perguntas que foram direcionadas para o fórum de eletrônica, eu poderei acessar de que forma? Não tenho acesso ao fórum de eletrônica.
  7. Prof. esse computador estava sendo usado normalmente com um processador de teste e quando coloquei o do cliente para devolver o notebook não ligou mais. Coloquei o meu processador de novo e nada de ligar. Fiz a limpeza cabal sugerida depois que aprendi no curso e constatei que o componente PU1 estava esquentando bastante. Fiz a troca com a estação de ar quente e acredito ter dado certo pois ele não esquentou mais e se coloco a ponta de prova do multímetro há tensão. O notebook passou a ligar o LED e rapidamente desligar. Depois de estudar a parte de esquemas elétricos, como o componente PU1 que tinha esquentado, analisei os componentes próximos e dois dos capacitores não davam nenhuma resistência (apresenta 1 no multimetro, o que é isso?). Por pensar que devido a falta de resistencia ele estava então com defeito, retirei para trocar. Mesmo colocando a fita kapton, um dos componentes abaixo do que eu ia tirar, movimentou. Com a ajuda do microscópio e muito ódio depois coloquei ele no lugar. Fui tentar ligar e nada, mas a coisa piorou pois não há mais as tensões de 3,3v e 5v. Retirei o capacitor novo que eu tinha colocado e coloquei o da placa novamente e as tensões não voltaram. Estou muito triste. Não tenho ainda a fonte de bancada para ver essa questão da corrente. Como eu poderia fazer para resolver isso?
  8. Aula DIODO

    Prof, o que é diretamente polarizado?
  9. Prof, no exemplo foi ensinado que entre o R3 e L2 deveria ser 0v já que o indutor se comporta como um curto e que o R3 fica como que morto no circuito. Nesse caso além do indutor eu posso ter o R2 comprometido já que ele está recebendo uma tensão maior do que seria a ideal e o R1 uma tensão menor?
  10. Prof. no exemplo 3 da análise de defeitos de "capacitor em curto direto com o GND" me surgiu uma dúvida: Se após o capacitor temos 0v, para que serve o resistor, que tem o papel de limitar a tensão, se não haverá tensão?
  11. Prof. tenho muitas dúvidas sobre os testes de componentes. Nos vídeos vi que pode ser direto na placa, fora da placa, com a placa conectada ao carregador, sem estar conectada. Em outros momentos que simulo aqui com o múltimetro que comprei ele não apita e mostra 1 na tela (continuidade). Isso quer dizer o quê?. Algumas vezes não entendo o que querem dizer as medidas. Como posso melhorar nessa questão de testes de componentes, por favor? Meu nível é iniciante, primeira vez que estou vendo as placas-mãe.