Sign in to follow this  
Followers 0

Dell inspiron 1525- Placa 07211-3 DS2 INTEL 48 4W002.031 desliga toda vez que acesso a internet!

6 posts in this topic

Pessoal boa tarde , estou tentando reparar esse problema mas acredito que o problema seja na placa wireless do notebook , verifiquei as tensões em volta do chip de rede e está tudo ok , o notebook apresenta todas as tensões 19v , 3,3v 1,5 1,05v,5v, (Medindo com o notebook ligado!)

A referência da placa é uma E89382 Hamstar JMV-494V-0 !

 

Este notebook havia caído no sentido que leva a entrada do conector da bateria, substitui por uma placa nova, mas os periféricos externos são os antigos , como a placa filha do wireless liga e desliga os conectores usb que ficam perto do leitor de dvd  e a bateria não foram trocados , esse notebook tem mais de 3 anos de uso , Toda vez que me conecto com a internet ou quando entra e tento ver um vídeo qualquer ele trava e reinicia , o que me faz pensar que o problema pode ser na placa wireless ou no circuito da memória porém eu medi e me deu a tensão de 3.3v aparentemente em funcionamento correto , havia comprado também dois pentes de memória para eliminar a hipótese de que seja a memória mas fiz testes com outras memórias em perfeito estado e o sintoma persiste!

 Alguém pode me dar uma luz?

Obs: Havia um capacitor no circuito da memória que media 2.2v no qual suspeitei ser ele o problema e havia feito uma substituição pois tenho uma placa sucata idêntica e ao substituir o capacitor a voltagem de 3,3v ficou presente.

Pensei em regravar a bios !Tenho um Tl866 .

 

 

Sou iniciante em reparos de placa de notebook , qualquer ajuda é bem vinda! Agradeço desde já !

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o esquema elétrico da placa, consigo localizar todos os componentes dela sem dificuldades , gostaria de uma orientação caso seja problema em algum circuito ligado a memória ou rede!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, hctavora1@outlook.com disse:

Tenho o esquema elétrico da placa, consigo localizar todos os componentes dela sem dificuldades , gostaria de uma orientação caso seja problema em algum circuito ligado a memória ou rede!

Posta o esquema 

 

18 minutos atrás, hctavora1@outlook.com disse:

A referência da placa é uma E89382 Hamstar JMV-494V-0 !

Esta não é a referencia da placa!

Regrave a bios, se tiver como teste com outra placa de rede, e  outro processador.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue esquema

Segue Bios. Faça backup do arquivo original antes de gravar.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a gravação da bios e o sistema se estabilizou , obrigado a todos pela orientação !

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0