Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Positivo XS3210 Placa mãe W940TU não liga

10 posts in this topic

Olá, sou novo aqui no fórum e novo também com reparo de notebook. Estou com um notebook aqui na empresa aonde trabalho que ao conectar no carregador, ascende o led da bateria, mas não liga ao apertar o botão power. Já testei a placa do botão power e o cabo flat e estão bons. O defeito está na placa mãe. não tenho o esquema elétrico dessa placa mãe. Podem me ajudar?

Att, Ruan.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quais são as tensões presente na placa? veja se tem tensão na bios, pinos 1,3, 7,8!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Paulo TI disse:

Quais são as tensões presente na placa? veja se tem tensão na bios, pinos 1,3, 7,8!

Paulo, as tensões deram todas 19v no componente da bios. E só agora reparei que esse componente está aparentemente queimado por cima.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Ruan acho que esse componente ai não é a bios!

Me passa a serigrafia dele na placa, e também o código em cima dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para auxiliar vocês na análise, segue provável opção de esquema elétrico

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, Paulo TI disse:

@Ruan acho que esse componente ai não é a bios!

Me passa a serigrafia dele na placa, e também o código em cima dele.

A serigrafia dele é PU1 e em cima do componente na primeira linha está P2808**  Segunda linha U-F*****  e na terceira linha L*****113 (o * é aonde está queimado e não dá pra ver).

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Para auxiliar vocês na análise, segue provável opção de esquema elétrico

 

Obrigado @Daniel_Kingtech. entra bastante notebook com essa placa aqui aonde trabalho.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este Ci não é a bios amigo!

Este aí é o famoso P2808, da muito Defeito este Ci. Caso voce tenha outro  é  só substituir que a placa vai liga.

Caso  não tenha  outro  você  vai  precisar  fazer  os  jamper  entre os  pinos (1,2  8 é bom colocar um diodo ) entre  pino (3, 6 não precisa colocar diodo ).

Observação:

Antes de fazer o jamper entre pino 3,6 verifique a tensão que chega no local do pino 3, se tiver 19V não faça, se fizer vai quiema o SIO, nesse caso  você vai precisar remove um resistor, não me recordo agora qual, mais vou olhar no esquema pra ver qual é. Caso tenha 3,3V pode fazer o jamper sem problemas que fica bom.

Veja na imagem como deve ser feito os jamper.

 

PU1.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, consegui outro P2808. Troquei ele e a placa ligou normal. Obrigado Paulo e Daniel por todo suporte. Podem encerrar o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Ruan, por nos dar o retorno com a solução! Grande abraço meu amigo e que Deus lhe abençoe! Tópico encerrado! Parabéns pelo reparo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0