Sign in to follow this  
Followers 0

Quanto cobrar na regravação de Bios de um notebook?

6 posts in this topic

Boa tarde professor!

 

Eu estou na dúvida de quanto cobrar pela regravação da Bios em notebook.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Leonardo, esta dúvida é bem interessante!

Não há um valor "certo", talvez vá depender de sua região, e os valores cobrados por outras assistências "concorrentes"

O que tem de ser levado em conta é o seguinte... Tem que desmontar máquina, retirar o CI da placa, gravar, ressoldar,remontar o  equipamento, enfim, dá um certo trabalho, então penso que não dá para ser um serviço muito barato. Creio que valores entre 120 a 160 reais seja justo, e estes valores precisariam ser definidos conforme a complexidade da máquina, e até pela qualidade do equipamento. Por exemplo, regravar a Bios de um positivo, de um CCE, que são máquinas mais baratas não poderia ser o mesmo valor de um dell, sony Vaio, etc, que são máquinas mais caras...

Minha sugestão é que se faça uma pesquisa de preços com outras assistências, assim saberá uma média de valores e cobrará o justo para sempre ter serviços.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço professor!

Essa é foi uma grande dúvida porque aqui na minha cidade não temos técnicos especializados em reparos desse tipo. Logo fica difícil verificar em alguma assistência por aqui. Mas irei deixar entre esses dois valores R$120,00 Reais para notebook CCE e Positivo. Para marcas mais caras irei estabelecer um valor de R$ 160,00 Reais.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Leonardo, eu dei uma média de valores, pelo menos é o que costumo cobrar por aqui, eu considero um valor até justo, até porque dá trabalho desmontar e montar o equipamento, fazer a regravação, pesquisar pelo arquivo, manter a máquina em testes, enfim, é aquela coisa, se cobrar muito barato o retorno do seu investimento demora para você, pense que você investiu em cursos, ferramentas, tempo, e isso precisa ser valorizado, tanto por você que é o profissional mas também pelo cliente por ver que o técnico é bem atencioso e zeloso.

Conte sempre comigo e com toda a equipe do fórum.

Grande abraço e que Deus lhe abençoe! Sucesso!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu aqui cobro baseado no valor do equipamento, se for uma máquina cara eu cobro mais caro. 

O preço mínimo que eu faço aqui é R$100,00. Até porque apesar de ser um serviço simples de se fazer na maioria dos casos, você também deve leva em consideração a sua responsabilidade com o equipamento do cliente. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu cobro assim como o Paulo R$100,00 seja um logista ou cliente final ou mais caro se a bios for muito difícil de se encontrar, e aqui eu considero como reparo de placa.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0