Sign in to follow this  
Followers 0

Lenovo g485 placa-qawge-la8681p- imagem escura

4 posts in this topic

Bom pessoal, passando pra deixar essa situação que apareceu hoje pra mim,

Notebook chegou aparentando imagem escura mas liga normal, fiz teste na tela e flat

Como estavam normais fui direto no LVDS, o pino 8 que deveria ter uma tensão de 3.3v estava com  0, fiz um jumper com o pino 7, na verdade só pinguei um ponto de solda entre os pinos, 7 e 8, e a tela voltou a ter o brilho normal, fechei o notebook e ate agora ta novo.

Passando mesmo só pra deixar essa experiencia e se alguém deparar com uma situação parecida ta ai uma dica.. vlw

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só não vai ter ajuste do brilho!

A tensão no pino 8 é responsável pelo controle do brilho da tela, através do sinal INVTPWM quem faz esse  controle é o SIO.

Você pode deixa dessa forma, mais caso queira resolver o problema do brilho terá que troca o SIO, que nesse caso é um serviço bem mais complicado de se fazer.

Obrigado por compartilhar com agente a solução do problema, parabéns pelo reparo.

Me avise caso queira que eu finalize o tópico ok? 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/09/2017 22:54:58, Paulo TI disse:

Só não vai ter ajuste do brilho!

A tensão no pino 8 é responsável pelo controle do brilho da tela, através do sinal INVTPWM quem faz esse  controle é o SIO.

Você pode deixa dessa forma, mais caso queira resolver o problema do brilho terá que troca o SIO, que nesse caso é um serviço bem mais complicado de se fazer.

Obrigado por compartilhar com agente a solução do problema, parabéns pelo reparo.

Me avise caso queira quem eu finalize o tópico ok? 

 

obrigado paulo, pode encerrar o tópico, vou deixar com o jumper pois o SIO como vc mesmo disse e meio complicado de trocar e o cliente está satisfeito com o reparo.. vlwwww

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0