Sign in to follow this  
Followers 0

Monitor LG W1943C

4 posts in this topic

Monitor ligar em 12v

quando eu ligo na fonte de bancada, marca na fonte de bancada 3.5 mas não o monitor, ficar com o defeito em baixo.

A luz vermelha do monitor liga, depois de ligado, o monitor pisca e depois desliga?

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa eu tentar entender, ficou um pouco confuso...

Você está alimentando o monitor com uma fonte de bancada, com 12v e dá consumo de 3.5A?

Qual seria esse defeito "em baixo"?

Quais testes já efetuou no monitor?

Nos explique melhor para que possamos entender o que está havendo e te orientar...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ligue na fonte de bancada,para vem se esta consumindo tensão, e se ela ligava e aparecia imagem? 

Mas quando eu ligava na fonte de bancada o "Monitor LG W1943C"  ligava e  ficar piscando e luz vermelha do monitor sem imagem

Teste que eu fiz foi

Ligue com a fonte dele apareceu o mesmo sintoma da fonte de bancada 

Outro teste que eu fiz

Ligue na fonte de bancada e coloquei 11,8 v para liga o monitor, essa tesão que eu coloque ela caiu para 3.5 v, e o monitor ficou a luz vermelha piscando sem imagem,

acho que a luz vermelha e o LED.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este monitor recebe alimentação de 12v... Se ele liga e o led vermelho fica piscando e não há imagem, cheque os capacitores eletrolíticos da fonte, veja também se as lâmpadas da tela estão boas, pois se uma das lâmpadas estiver ruim, não haverá imagem na tela.

Outro problema pode ser a Eprom (bios) corrompida, da placa, ou na pior das hipóteses o CI microcontrolador, o que levaria a uma troca de placa.

Mas antes cheque capacitores, estado das lâmpadas da tela, se tudo estiver OK desconfie da Eprom corrompida, ou do CI microcontrolador.

Este monitor tem suas peças um pouco caras, só para ter noção a placa dele custa um pouco caro

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911342108-placa-principal-monitor-lg-w1943c-funcionando-3240-_JM

 

Aproveite, dá uma analisada na parte abaixo, se há 12v no ponto assinalado.

TEM12V.png

Este monitor se estiver injetando 12v e não tiver essa tensão entrando no CI IC303 e saindo dele 5v., pode ser o CI com problemas, um defeito muito comum neste monitor é este CI dar problema interno e a tensão de 12v cair.

 

IC303.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0