Sign in to follow this  
Followers 0

LG E500 - Trava no windows

7 posts in this topic

Boas pessoal,

Tenho na bancada um LG E 500 (Motherboard MS-16361)  que apresentava a imagem aos mosaicos. Realizei um reflow o voltou a funcionar normalmente. Inclusive realizei um teste de Stress ao portátil e ele manteve-se estável.

Acontece que depois de formatar o pc ele tem apresentado dos seguintes sintomas:

1. Não consigo reiniciar nem encerrar o pc. Ele fica com tela a encerrar e nunca se desliga. Já experimentei outros sistemas e acontece o mesmo. Experimentei o disco noutro computador e funcionou normalmente;

2. As vezes trava na iniciação; As vezes trava durante a execução do Windows. Não tem padrão.

3. Ouve-se de vez enquando um guincho vindo da motherboard, ainda não consegui verificar se é do chip gráfico ou chipset.

Alguém tua alguma sugestão?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

na minha opinião reflow não deve ser considerado conserto, apenas ajuda no diagnostico de problemas, o ideal seria um reball do chip, provavelmente esse é o seu problema, ou.. com o reflow vc danificou o chip ai vai precisar trocar... eu apostaria no reball do chip..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça um reballing do chipset. Reflow é só um "quebra galho", mas fique bem atento que no reballing devido ao chip já ter sofrido um reflow, ele pode "morrer" durante o processo. Mas, eu tentaria um reballing e caso não dê certo, aí vai precisar substituir o chipset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim eu sei que o reflow  é apenas para teste. E foi o que eu fiz. Também acho que se o chip gráfico tivesse danificado não apresentaria imagem. Já tive um caso destes.

Não poderá ser outro circuito com problemas?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para mim é o chipset, por isso mencionei reballing, já que no reflow ele funcionou por um tempo, mas agora apresenta intermitência.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Daniel_Kingtech said:

Para mim é o chipset, por isso mencionei reballing, já que no reflow ele funcionou por um tempo, mas agora apresenta intermitência.

concordo.. eu apostaria no reballing

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido! 

O processador estava com problemas. O problema estava no processador. Depois de substituído ficou resolvido.

Obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0