Sign in to follow this  
Followers 0

LENOVO IDEAPAD 310 tensão oscilando não liga

9 posts in this topic

Bom dia , estou o notebook lenovo na bancada da seguinte placa 

"cg411&cz511&cz411&cz511   NM - A752 REV 1. 0"

NOTEBOOK LENOVO IDEAPAD.

o mesmo não liga, verificando o botão power identifiquei que a tensão está oscilando(100mv a 1,6v), na verdade por toda a placa, nao tenho 3v3 nem 5v.

procurei o esquema para saber de onde deveria vir as tensões primarias mas nao encontrei, alguem sabe alguma dica de onde possa estar o defeito ?

Agradecido desde ja!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem esquema fica um pouco complicado! Eu já revirei a internet em busca dele e nem em fóruns gringos pagos...

Bom, o que pode ser feito é seguir a linha de 19 até o PWM primário, pois é ele que gera 3v e 5v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim , tá dificil esse !

Aconteceu mais um caso de "magias da eletrônica" . Fui almoçar e deixei o note acidentalmente ligado a fonte, quando voltei o mesmo estava funcionando...

desliguei e liguei ele nao ligou novamente, porem antes de desligar analisei as tensões, percebi que existe um mosfet que tinha 19v em seus dois canais e agora possui somente em um lado, o outro esta flutuando...

jumpeei e o mesmo ligou estabilizando os 19... agora uma pergunta, substituo ou jumpeo ?? obs: a base esta flutuando

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prefira sempre a substituição do componente. Jumpeamento geralmente realizamos para teste...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Vinicius Jardim disse:

Sim , tá dificil esse !

Aconteceu mais um caso de "magias da eletrônica" . Fui almoçar e deixei o note acidentalmente ligado a fonte, quando voltei o mesmo estava funcionando...

desliguei e liguei ele nao ligou novamente, porem antes de desligar analisei as tensões, percebi que existe um mosfet que tinha 19v em seus dois canais e agora possui somente em um lado, o outro esta flutuando...

jumpeei e o mesmo ligou estabilizando os 19... agora uma pergunta, substituo ou jumpeo ?? obs: a base esta flutuando

Coloque uma imagem de como ficou o jamper, pra gente ver os componentes, deve ser dois mosfet que faz parte do circuito de entrada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe Paulo mas o cliente ja buscou o note, era sim, um mosfet de entrada, após manutenção seu gate foi para 24v.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo reparo e por compartilhar conosco!

Caso resolvido. Tópico encerrado e enviado para os casos resolvidos!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0