Gateway NV5C - Placa- Compal- La-6582p rev r1.0

13 posts in this topic

Olá estou com este notebook que a cada 2/3 meses queima o CI PWM, realizei pesquisas e alguns dizem para testar o MOSFET COMUTADOR ou trocar mas estou tendo dificuldade em localizar o mesmo não tenho certeza creio que seja o PQ 53 mas ao tira-lo e testar ele esta bom... Agora não sei ???

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo Rafael, PQ53 é o comutador dessa placa, o que ele tem haver com o fato de queima o PWM? Qual PWM? O PU17?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não Sr... O Pu17 é o de Charger o que queima é o PU1000 RT8205/ TPS51125A Pag 38 se eu trocar já sei que ira funcionar normalmente porém daqui uns 2/3 meses ele ira queimar novamente então existe algo que esta queimando este CI.... Na primeira vez foi o Carregador, trocamos a fonte e o CI PU1000 blz, após 2 meses voltou com o mesmo defeito como ja sabia o que era troquei o CI e voltou a funcionar.... Passou 3 meses e voltou novamente com o mesmo defeito... Não acredito que seja somente a tomada da Casa sendo que a primeira vez ela estava deixou carregar a noite e no dia seguinte não ligava mais....

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A PL38 Pg 43 está bipando estou verificando o PQ83 esta bipando entre Source e Dreno mas tem algo ligado a queimar o CI Pu1000??? Vou tira-lo da placa e testar...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifiquei esta bom também... O que pode ocasionar isso meu receio é trocar ele funcionar e depois de um tempo dar problema de novo!!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troque ele, Rafael! 

Não vejo nada relacionado a este tipo de defeito, a não ser a fonte mesmo. Pode ser mal uso do cliente, também e outra equipamento  eletrônico não tem hora e nem dia pra apresentar problemas.

Mais muito estranho isso!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá vi e era o PWM PU1000 troquei e já tem tensões porém há uma fuga, ao conectar  o pino da fonte assimétrica ele fica oscilando ente 10; 28;38;60; por ser muito baixo e só aparece a partir de 18;19v não estou encontrando o responsável pela variação nada aquece... As fontes primárias aparecem mas oscilando também... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tensão VIN oscila? Caso sim o comutador pode ter relação pelo fato de também recebe a tensão VIN. É bom troca-lo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho um componente queimar com tanta frequencia mesmo depois de ser substituido. Acho válido verificar com o cliente se o mesmo esta utilizando carregador universal. Carregadores universais de má qualidade tendem a oscilar a tensão ou até mesmo se for fontes ajustaveis, muito provavel que esteja colocando no 20v por exemplo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, sim estava oscilando, troquei o Mosfet e voltou ao normal já esta ligando normalmente....

 

Obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podemos encerrar o tópico como resolvido?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor nos informe quais foram os componentes trocado pra resolver o problema PU1000 e PQ53? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.