Sign in to follow this  
Followers 0

Asus p8h61-m lx3 r2.0 Liga e desliga em seguida

15 posts in this topic

Olá pessoal boa noite, estou com uma placa da Asus modelo P8H61-M LX3 R2.0 e estou me deparando com o seguinte problema, a placa liga e em 1 ou 2 segundo desliga novamente.

Procedimentos que fiz:

  1. Regravei a bios
  2. Troquei o chip da bios
  3. Lavei a placa ( sequei com soprador, deixei umas 6 horas na estufa, esperei mais de 24hrs para testar novamente)
  4. Aferi a tensão nos pinos 1 e 8 da bios e ambos não apresentam tensão ( com a fonte ligada na tomada antes de fechar curto nos pinos 6 e 8)
  5. Com a debug card plugada o led de Aux 3V fica aceso.
  6. Injetei tensão no P4 com uma fonte de bancada e não teve queda de tensão e consumo.
  7. Injetei tensão no P24 nos pinos de 12, 5, 3.3v e também não houve queda de tensão e consumo
  8. Tenho uma outra placa que a bios é de socket tbm e removi ela para ver qual era o comportamento da placa e a placa que está funcionandom quanto removo a bios ela passa a ter o mesmo comportamento dessa placa.

Acho que fiz todos os testes possíveis antes de recorrer ao forum. 

Aguém ja passou por isso ou tem ideia do que pode ser esse problema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/10/2017 20:57:14, mazecchi disse:

Olá pessoal boa noite, estou com uma placa da Asus modelo P8H61-M LX3 R2.0 e estou me deparando com o seguinte problema, a placa liga e em 1 ou 2 segundo desliga novamente.

Procedimentos que fiz:

  1. Regravei a bios
  2. Troquei o chip da bios
  3. Lavei a placa ( sequei com soprador, deixei umas 6 horas na estufa, esperei mais de 24hrs para testar novamente)
  4. Aferi a tensão nos pinos 1 e 8 da bios e ambos não apresentam tensão ( com a fonte ligada na tomada antes de fechar curto nos pinos 6 e 8)
  5. Com a debug card plugada o led de Aux 3V fica aceso.
  6. Injetei tensão no P4 com uma fonte de bancada e não teve queda de tensão e consumo.
  7. Injetei tensão no P24 nos pinos de 12, 5, 3.3v e também não houve queda de tensão e consumo
  8. Tenho uma outra placa que a bios é de socket tbm e removi ela para ver qual era o comportamento da placa e a placa que está funcionandom quanto removo a bios ela passa a ter o mesmo comportamento dessa placa.

Acho que fiz todos os testes possíveis antes de recorrer ao forum. 

Aguém ja passou por isso ou tem ideia do que pode ser esse problema?

Quando os teste foram feito usou algum periférico como placa de video placa de rede 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já peguei apenas uma dessa como esse defeito e a solução foi o reballing da PCH 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Zenilto disse:

Quando os teste foram feito usou algum periférico como placa de video placa de rede 

Boa noite, então, fiz os testes somente com a Debug Card conectada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Zenilto disse:

Já peguei apenas uma dessa como esse defeito e a solução foi o reballing da PCH 

Será que um Reflow não resolve? Ou você tentou e não resolveu e ai partiu para o Reballing?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-10-14 20:52:02, mazecchi disse:

Será que um Reflow não resolve? Ou você tentou e não resolveu e ai partiu para o Reballing?

Fiz um reflow apenas a caráter de teste como funcionou, fiz o reballing 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Zenilto disse:

Fiz um reflow apenas a caráter de teste como funcionou, fiz o reballing 

Eu fiz o reflow, pois não tenho as esferas e nem o stencil para fazer o reballing, porém não deu certo e o problema permanece o mesmo. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/10/2017 20:43:42, mazecchi disse:

Eu fiz o reflow, pois não tenho as esferas e nem o stencil para fazer o reballing, porém não deu certo e o problema permanece o mesmo. 

Qual o modelo do processador que você está usando 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/10/2017 12:59:25, Zenilto disse:

Qual o modelo do processador que você está usando 

Estou usando um Intel Celeron G1610 2.6 GHz. Testei sem processador e faz a mesma coisa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, mazecchi disse:

Estou usando um Intel Celeron G1610 2.6 GHz. Testei sem processador e faz a mesma coisa.

Hum realmente ele está na relação da revisão 0802, já tentou atualizar a bios 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
51 minutos atrás, Zenilto disse:

Hum realmente ele está na relação da revisão 0802, já tentou atualizar a bios 

Sim, mas vou fazer o procedimento novamente, para garantir. Estou gravando o arquivo da bios que está no site da Asus.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Zenilto disse:

Hum realmente ele está na relação da revisão 0802, já tentou atualizar a bios 

Baixei a bios que está disponivel aqui no forum, e agora está ligando porém não da video. Medi as tensões nos fets, e encontrei tensão nos fets de entrada mas os de saída não tem tensão. Coloquei o multimetro na escala de diodo e não encontrei nenhum capacitor de estado sólido no circuito de VCore em curto, tão pouco Fets em curto. Testei tbm os capacitores smd e tbm não achei curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Gostaria de saber se foi resolvido o problema da placa, pois estou com uma do mesmo modelo, e apresentando o mesmo problema.

 

Atenciosamente.

 

Adriano.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 31/10/2017 19:07:44, mazecchi disse:

Baixei a bios que está disponivel aqui no forum, e agora está ligando porém não da video. Medi as tensões nos fets, e encontrei tensão nos fets de entrada mas os de saída não tem tensão. Coloquei o multimetro na escala de diodo e não encontrei nenhum capacitor de estado sólido no circuito de VCore em curto, tão pouco Fets em curto. Testei tbm os capacitores smd e tbm não achei curto.

Qual o modelo do processador que está sendo utilizado nessa placa informar detalhadamente core e modelo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0