Sign in to follow this  
Followers 0

Capacitor em curto

8 posts in this topic

Estou com uma placa, e testei esses dois capacitores, os dois lados estão bipando no terra.

Pelo esquema eletrico, sera que se eu tirar esses dois capacitores, a placa funcionará, (não encontro esses capacitores smd)

 

os capacitores são o C5403 e i C5404

ca.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

os capacitores smd faça uma analogia com tamanho e cor semelhante de outras placas sucatas e pode substituir sem medo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo madmicro, estes devem servir, mas verifique as dimensões antes pra saber se ele se encaixa nos pads de C5404 e C5403 na placa. Tome cuidado pois capacitores SMD podem variar muito de tamanho. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas no esquema não teria que demonstrar que são polarizados? No esquema parece que são cerâmicos e não de tântalo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso que devemos observar que tipo de capacitor está no circuito, e saber diferenciar cada tipo, pois cada projetista pode usar uma simbologia

capac-simbolo.gif

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente eu troquei um capacitar de um moto g3 smd e coloquei  um do moto g 1 do mesmo tamanho mas depois de aprender a ler o esquema aqui no curso descobri que as capacitancias  era bem diferente  ..nen sempre o mesmo tamanho  smd de capacito diz que é a mesma capacitancias como o professor  demilsom sempre fala e melhor analisar o esquema eletrico. E lenbra que tem diferença  entre  esquema  eletrico e leaut da placa ok vlw

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0