Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook acer 4739z-4671

10 posts in this topic

Boa tarde , estou com notebook da acer 4739z-4671 em bancada com seguinte problema : Ele está desligando durante o uso no intervalo de 30 minutos à 1 hora de uso e não consegui liga no mesmo instante. modelo da placa mãe hannstar j94v-0 mv-4.

Troquei memoria, testei sem HD no programa memts do hirens boot, já fiz uma limpeza com álcool,troquei pasta térmica.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

modelo da placa mãe hannstar j mv-4 94v-0. Só tem esse na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem só esta referencia na placa não... Veja se a sua placa tem uma referência dessa aqui...

placa-me-acer-aspire-4739z-super-nova-D_

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue esquema caso precise analisar a placa.

Verifique o dissipador de calor, se ele está conduzindo o calor corretamente, caso ele não esteja pode ser ele o causador

Se possível teste com outro processador

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prof. Daniel quais são as paginas do esquema de maior importância pra mim analisar  no esquema e  depois  na placa mãe?

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro antes de ir para o esquema, deve-se raciocinar e entender o problema. Esse desligamento após este tempo de uso, pode ser causado por algum periférico intermitente, ou por um dissipador de calor que não esteja conduzindo bem o calor, ou processador com alguma intermitência, enfim, antes deve-se testar item a item de hardware.

O esquema nos orienta principalmente para ir em cima dos pontos de tensão das fontes internas, quando há uma falha eletrônica na placa. Mas antes, você precisa fazer um bom teste de hardware

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prof. Daniel obrigado pela dica, problema resolvido dissipador de calor com problema, fiz a substituição funcionando normal.

Pode encerrar esse tópico como solucionado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado André, pelo feedback com a solução. Parabéns pelo reparo!

Tópico resolvido e encerrado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0