Posted 7 Nov 2017 Boa tarde , estou com notebook da acer 4739z-4671 em bancada com seguinte problema : Ele está desligando durante o uso no intervalo de 30 minutos à 1 hora de uso e não consegui liga no mesmo instante. modelo da placa mãe hannstar j94v-0 mv-4. Troquei memoria, testei sem HD no programa memts do hirens boot, já fiz uma limpeza com álcool,troquei pasta térmica. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Nov 2017 Precisamos da referência correta dá placa! 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Nov 2017 modelo da placa mãe hannstar j mv-4 94v-0. Só tem esse na placa. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Nov 2017 Não tem só esta referencia na placa não... Veja se a sua placa tem uma referência dessa aqui... 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Nov 2017 Segue esquema caso precise analisar a placa. Verifique o dissipador de calor, se ele está conduzindo o calor corretamente, caso ele não esteja pode ser ele o causador Se possível teste com outro processador 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Nov 2017 Prof. Daniel quais são as paginas do esquema de maior importância pra mim analisar no esquema e depois na placa mãe? 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Nov 2017 Primeiro antes de ir para o esquema, deve-se raciocinar e entender o problema. Esse desligamento após este tempo de uso, pode ser causado por algum periférico intermitente, ou por um dissipador de calor que não esteja conduzindo bem o calor, ou processador com alguma intermitência, enfim, antes deve-se testar item a item de hardware. O esquema nos orienta principalmente para ir em cima dos pontos de tensão das fontes internas, quando há uma falha eletrônica na placa. Mas antes, você precisa fazer um bom teste de hardware 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 9 Nov 2017 Prof. Daniel obrigado pela dica, problema resolvido dissipador de calor com problema, fiz a substituição funcionando normal. Pode encerrar esse tópico como solucionado. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 9 Nov 2017 Obrigado André, pelo feedback com a solução. Parabéns pelo reparo! Tópico resolvido e encerrado. 0 Share this post Link to post Share on other sites