Sign in to follow this  
Followers 0

moto g2 Moto G2 em curto

14 posts in this topic

Olá bom dia aos amigos do Forum, estou com um Moto g2 que entrou pra mim com um consumo de 0,30 na fonte de bancada, a placa aparentemente não tem oxidação. fiz as medições com o multimetro na região do power manager e tem bobina e capacitores em curto conforme a foto em anexo, o power manager está esquentando será que uma resolda resolveria, ou tenho que tirar todos os capacitores e testar fora da placa ??

016.jpg

017.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Muito provavelmente o PM ta em curto mesmo. A ressolda pode resolver, se não só a troca.

Pode acontecer também de algum capacitor fazer ele esquentar, já aconteceu comigo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Marcos disse:

Bom dia!

Muito provavelmente o PM ta em curto mesmo. A ressolda pode resolver, se não só a troca.

Pode acontecer também de algum capacitor fazer ele esquentar, já aconteceu comigo.

como no caso tem 4 ou 5 em curto eu teria que retirar um por um e testar fora pra saber qual está com defeito ???

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, clovandir silva disse:

como no caso tem 4 ou 5 em curto eu teria que retirar um por um e testar fora pra saber qual está com defeito ???

Não precisa testar fora, ao retirar se o curto sumir, já sabe qual o danificado. MAs é isso mesmo, um por um, mas eu tenho quase certeza que é p PM mesmo, só citei os capacitores pq já aconteceu comigo do PM esquentar e ser um deles, só que é bem fácil ser o PM mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Marcos disse:

Não precisa testar fora, ao retirar se o curto sumir, já sabe qual o danificado. MAs é isso mesmo, um por um, mas eu tenho quase certeza que é p PM mesmo, só citei os capacitores pq já aconteceu comigo do PM esquentar e ser um deles, só que é bem fácil ser o PM mesmo.

seguindo uma linha de raciocinio se eu retirar o PM sendo ele o curto, os capacitores e bobinas voltarão ao normal ??

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, clovandir silva disse:

seguindo uma linha de raciocinio se eu retirar o PM sendo ele o curto, os capacitores e bobinas voltarão ao normal ??

Sim!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Marcos disse:

Sim!

Bom dia, Retirei o PM, mas capacitores e bobinas continuam dando leitura incoreta no multimetro, mas na fonte de bancada o 0,30 do curto sumiu. isso sem o PM.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, clovandir silva disse:

Bom dia, Retirei o PM, mas capacitores e bobinas continuam dando leitura incoreta no multimetro, mas na fonte de bancada o 0,30 do curto sumiu. isso sem o PM.

Continuam com fuga?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, vou limpar bem a região do PM e colocar ele de volta no lugar e ver o que acontece. por vias das duvidas peguei outro de uma placa sucata.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo, procure por capacitor trincado com a ajuda do microscópio usb.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

procedimentos que foram feitos, limpei bem a região do PM com isopropilico, refiz as esferas do PM com ferro de solda.

estou postando essas fotos pro pessoal ai que vier a ter o mesmo problema saber como é.

Thu Nov 09 18-34-06.jpg

Thu Nov 09 16-47-55.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

depois disso voltei a testar os capacitores e achei o felizardo, retirei ele e o curto sumiu completamente voltando a ligar o aparelho. Mt obrigado ai ao pessoal do forum, valeu.

PIC_17-11-11_11-21-32.jpg

PIC_17-11-11_11-01-53.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0