Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Megaware

12 posts in this topic

Olá pessoal!

Estou com um notebook Megaware modelo Meganote Kripton C séries que visivelmente estava com o CI PU7 estourado. Realizei a substituição do referido CI e mesmo assim a máquina não liga. Não chega a tensão de VIN no PWM primário no pino 16 conforme esquema elétrico e  as bobinas de 3 e 5v estão zeradas. Segue anexo foto do CI estourado.

Alguém pode ajudar?

PU7.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Colocou outro do Mesmo?

Esse ci é  p2808 da muito problema as vezes ele leva o SIO junto, passa a referencia da placa pra gente ajunto na analise.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que esse P2808 ai da foto não é verdadeiro não hein... Tem muita falsificação deste CI.

Dá uma olhada no artigo que postei já tem um tempinho aqui no fórum

 

.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz! Ferrou,

Valeu professor Daniel, vou dar uma olhada no artigo.

Obrigado! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá professor Daniel,

Vendo a sua postagem sobre a adaptação do CI P2808 passei um fio entre os pinos 1-2 e 8 e entre o 3 e 6 para fins de teste apenas, pois suspeitava que o IO estaria ferrado. Para minha surpresa a placa deu start e vídeo também. Vou providenciar os componentes da lista para fazer conforme indicado!

LISTA DE COMPONENTES

2 DIODOS 1N4148

1 RESISTOR 10K

1 TRANSISTOR BC556

Será que encontro fácil esses componentes em lojas de eletrônica?

Obrigado, e valeu a dica, já iria devolver a máquina sem a solução!!

20171113_122416.mp4

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, esses componentes são achados em qualquer lojinha de eletrônica, pois são componentes simples e comuns.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Professor Daniel, tudo bem?

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre a adaptação do P2808. Executei o procedimento conforme esquema de adaptação, primeiramente fiz apenas com um diodo devido a minha pouca experiência com soldagem de componentes e pelo minúsculo espaço na placa para acomodar 4 componentes no lugar do P2808.

Funcionou, porém percebi que a bateria não estava carregando e ficava o status de não conectada na barra de tarefas do Windows. Analisando o esquema novamente percebi que era por falta do segundo diodo que deveria estar conectado aos pinos 2 e 8 juntamente com o primeiro.

No entanto a máquina está ligando sozinha quando plugo o carregador ou quando está com apenas a bateria, porém a bateria foi detectada e carregou 100%.

o que pode ter saído errado?

 

Uma outra dúvida é com relação aos diodos... fora da placa com a ponta de prova vermelha no ânodo e a preta no katôdo ele conduz, ao contrário não conduz, dá infinito, e na placa? Ele deveria ter o mesmo comportamento no circuito?

Agradeço desde já!

P2808.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu faço essa adaptação de outra forma uso apenas um diodo direto do  pinos 1,2 ao pino 8 e um jamper do pino 3 ao 6. 

Mais antes de fazer o jamper do pino 3 ao 6 verifique a tensão que chega até o pad do pino 3 caso tenha 19v não faça o jamper, vai ser preciso remover um resistor da linha. 

Essecircuito é usado em várias placas que usa esse Ci maís tem algumas modificações de uma pra outra.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Paulo, deu tudo certo!

Pode encerrar o tópico!

Valeu!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Wilson obrigado pelo retorno informando que deu certo. Parabéns pelo reparo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0