Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe Abit I-45CV resetando sozinha ou nem ligando

7 posts in this topic

Bom dia, estou a placa citada acima na bancada, seu problema:

As vezes não liga, as vezes liga e não dá vídeo, e as vezes liga normalmente, mas funciona por uns minutos e reseta sozinha.

Notei algo que talvez seja anormal. Nos 3 mosfets de alta do processador, consegui as seguintes leituras:

Dreno: 12,2V nos 3

Gate: 1,97 - 2,12 - 2,26

Source: nunca apresentam a mesma tensão, varia de 0,7V a 1,8V em cada um dos três, mas só variam quando se desliga e liga novamente a placa.

Com os mosfets na placa,  Ponteira Preta no Dreno, Vermelha no Source, marca 432 no multímetro na escala de Diodo. Com as ponteiras:

- Preta Dreno, Vermelha Gate

- Vermelha Dreno, Preta Source

- Vermelha Dreno, Preta Gate

Fica elevando o número no multímetro sem chegar ao infinito, depois de mais de um minuto segurando as ponteiras até estabiliza em algumas vezes perto de 1800, mas se retirar a ponteira e colocar denovo as vezes continua subindo.

Não retirei os mosfets pois não tenho certeza se o problema pode estar neles, por isso a abertura deste tópico. Qual seria o próximo componente para testar, ou próximo passo?

Agradeço desde já.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

Eu apostaria em algum capacitor com problema, inclusive algum capacitor smd próximo do pwm ou até mesmo uma ressolda / substituição do pwm.

Chegou a retirar a estática e lavar esta placa? 

Tu tens os 3v na bateria? E no pino do power on chegam os 3v ou 5v?

Testa o 14 pino do slot da PCI para fazer o teste de reset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou com 4 mofets na area da memoria esquentando o que pode ta causando esse esquente nos mofets? OBS placa mae igual e essa que vcs estão falando aqui no forum!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, eutaneotadeu disse:

estou com 4 mofets na area da memoria esquentando o que pode ta causando esse esquente nos mofets? OBS placa mae igual e essa que vcs estão falando aqui no forum!

Troque os capacitores responsáveis pela filtragem da tensão da memória para ver se normaliza, analise os componentes em volta também, principalmente capacitores cerâmico

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia, o Sr tem o esquema eletrico dessa placa mae?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0