Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Mãe Asus P7P55D LE com Led MemOK aceso

19 posts in this topic

Boa noite rapaziada,

 Estou com problema em uma placa Asus P7P55D LE, em que o led de MemOK, permanece aceso de forma contínua, e logo em seguida, desliga a placa.

 Inicialmente, subtende-se que o problema pode estar relacionados à(s) memória(s) RAM, porém testei 3 memórias (DDR3) que estão funcionando corretamente, mas a anomalia persiste. 

 Alguém, por favor, compartilhe ou orienta um norte para este diagnóstico?

 Entendo que se a placa mãe estivesse aceitando as memórias, este led não estaria "aceso fixo em vermelho". E até mesmo, para comprovar, testei com uma memória ruim, e o mesmo led apresenta a mesma resposta.

 Seguem as imagens da placa que esta sendo analisada na bancada: 

 1) https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asus_-1-jpg--2

 2) https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asus_-2-jpg--2

 3) https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asus_-3-jpg--2

 

  Conto com a colaboração de vocês! Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigo! Você testou a saída de voltagem das memórias dos Slots e os mosfet ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
53 minutos atrás, carlosmagaiver disse:

Boa noite amigo! Você testou a saída de voltagem das memórias dos Slots e os mosfet ?

Boa noite amigo! Primeiramente, obrigado pela atenção à este problema.

 

Olha, ainda não. Sou bem iniciante, mas vou começar tentando olhar por essa dica. Se eu tiver alguma dificuldade, já vou lhe perguntar.

 

Para esse tipo de teste, a placa precisa estar ligada? Qual tensão deve ter?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
55 minutos atrás, carlosmagaiver disse:

Boa noite amigo! Você testou a saída de voltagem das memórias dos Slots e os mosfet ?

Acho que vi aqui no slot, seria 1.5v que deve ter?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! Geralmente tem que ser mais ou menos 1.55V a 1.60V nessa placa!

Troca o controlador ou olha se tem algumm mosfet e fuga. Qualquer coisa essa placa pega também memórias de GSkill 

Memória DDR3 modelo F3-10666CL8D 1333Mhz de 1,36V.
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando se fala trocar o controlador, é a memória, certo?

E como eu devo entender que o Mosfet está em fuga? Eu testei alguns compronentes próximo ao circuito, e a saídas e entradas estão em 5v ou 1.5v.

 

O que notei esquentando bastante(fora do normal) foram essas bobinas, que estão marcadas em vermelho, nos link's à seguir:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc00041-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc00042-jpg
 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde! Essas bobinas não eram para estarem esquentando desse jeito! Tenta trocar elas e tenta conseguir o esquema elétrico dessa placa, para encontrar o controlador que estou falando.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se esta esquentando tem curto, veja no esquema elétrico e siga os sinais, mas recomendo que remova os mosfet na linha das bobinas e teste fora da placa mãe.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estão esquentando bem mesmo. Ao ponto de queimar os dedos. 

Agora, a placa não permite a fonte armar. Testei a fonte, e a fonte está normal.

 

Considerando que a placa não permite a fonte ligar, tem algo à mais que posso fazer? Só pra adiantar, o cooler da fonte tenta girar e para.

 

Enquanto isso, vou procurar o esquema. Não tem jeito, é usar o Google mesmo né? Ou tem algum site ou palavra chave específica que facilita a localização de um esquema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

quem crontrola esses fets é esse PU200,segundo a imagem,parece ser ele,mas teria que ver a configuração no esquema desses mosfets.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

seria interessante vericar fora da placa o pq203 afinal o dreno te recebendo 1.5 e o gate e surce ta sem tensão ou seja o mosfet nao ta saturando posso ta errado mas ele pode estar aberto 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada,

Consegui fazer a placa ligar,e a mesma não tem video onboard. Removi alguns componentes que aparentava curto. Consegui uma placa de vídeo que liga juntamente com a placa mãe, mas ainda não apresenta vídeo. Mas admito, que eu ainda quero detectar o causador do curto. Vou continuar fazendo as verificações.

De cara, as bobinas passaram a esquentar menos. 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, thiago camara disse:

seria interessante vericar fora da placa o pq203 afinal o dreno te recebendo 1.5 e o gate e surce ta sem tensão ou seja o mosfet nao ta saturando posso ta errado mas ele pode estar aberto 

Amigo, me dê um direção ... Eu ainda não consegui o esquema. Qual componente seria o PQ203?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, thiago camara disse:

seria interessante vericar fora da placa o pq203 afinal o dreno te recebendo 1.5 e o gate e surce ta sem tensão ou seja o mosfet nao ta saturando posso ta errado mas ele pode estar aberto 

Encontrei!

Está bem identificado na placa. Obrigado pela dica!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Julio Cesar disse:

Encontrei!

Está bem identificado na placa. Obrigado pela dica!

e ai alguma novidade sobre a placa????

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conseguiu resolver o problema com a placa? qual componente vc trocou para a mesma voltar a ligar? como chegou a conclusão?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-5-31 11:42:26, thiago camara disse:

e ai alguma novidade sobre a placa????

 

 

Em 2017-6-1 11:47:19, Wellington Araujo disse:

Conseguiu resolver o problema com a placa? qual componente vc trocou para a mesma voltar a ligar? como chegou a conclusão?

Rapaziada,

Essa placa não tem vídeo "on" para efeito de teste. E estou sem um placa de vídeo, que seja compatível com esta placa e esteja funcionando.

 Assim que eu providenciar, volto aqui e relato o resultado.

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção de vocês à esta manutenção.

 

 Até logo! :)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0