Sign in to follow this  
Followers 0

i9300 samsung i9300 não liga

16 posts in this topic

bom dia amigos, estou com um i9300 que não liga nem com o jig, na fonte ele não dá consumo e quando aperto o botão ele vai até 0,20 e quando solto vai ao zero novamente e não apresenta aquecimento, conectando o carregador nada acontece, podem me ajudar amigos?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, anderson_dad disse:

bom dia amigos, estou com um i9300 que não liga nem com o jig, na fonte ele não dá consumo e quando aperto o botão ele vai até 0,20 e quando solto vai ao zero novamente e não apresenta aquecimento, conectando o carregador nada acontece, podem me ajudar amigos?

Boa tarde!

Quando conecta a fonte, apresenta esse consumo apenas ao apertar o power ou já apresenta antes disso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia Marcos, quando conecto permanece erado quando aperto o botão dá esse consumo somente enquanto está apertado, ao soltar volta ao zero, obrigado

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, anderson_dad disse:

bom dia Marcos, quando conecto permanece erado quando aperto o botão dá esse consumo somente enquanto está apertado, ao soltar volta ao zero, obrigado

 

Certo.

Teste o botão power;

Desconecte todos os periféricos e tela e veja se continua do mesmo jeito;

Veja se possui estas tensões com a placa alimentada:

C561 = 1.0V, C559 = 1.1V, C558 = 1.0V, C556 = 1.0V

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde Marcos, como orientado testei as voltagens nos respectivos capacitores, e não havia tensões neles , todos com zero, porém aproveitei para testar tensões em outros capacitores e notei que há um pequeno consumo de 0,01 em alguns deles (c515, c516, c508, L512) no multímetro e ao apertar o botão tenho 0,13 no multímetro e passa para 0,60 na fonte e o PM esquenta consideravelmente, já aproveitando para me desculpar por tomar seu tempo, agradeço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, anderson_dad disse:

boa tarde Marcos, como orientado testei as voltagens nos respectivos capacitores, e não havia tensões neles , todos com zero, porém aproveitei para testar tensões em outros capacitores e notei que há um pequeno consumo de 0,01 em alguns deles (c515, c516, c508, L512) no multímetro e ao apertar o botão tenho 0,13 no multímetro e passa para 0,60 na fonte e o PM esquenta consideravelmente, já aproveitando para me desculpar por tomar seu tempo, agradeço.

Boa noite!

Certo, como você não encontrou essas tensões, o procedimento é trocar o U501. MAs antes teste os componentes que estão próximos a ele.

Pode expor suas dúvidas a vontade, estamos aqui pra nos ajudar. Abraço!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok Marcos vou testá-los, e parto para a troca em último caso, obrigado

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos, boa noite, esbarrei num problemão e não sei como resolver, conforme vc sugeriu fui testar os componentes em volta do  U501 e reparei que o componente que consta na placa não é o mesmo que é indicado na listagem de peças, na mesma consta PMR280UN e este componente é um mosfet de 3 pinos, mas na placa é um de seis pinos no qual não há nada escrito, acho que nem há como testá-lo, o que posso fazer?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite meu amigo , hj enquanto estudava descobri algo interessante, o manual de serviço do samsung i9300 S3 foi feito com um erro de impressão nas páginas onde se encontram as localizações e descrições dos componentes, então eu descobri que a localização e descrição de cada componente não estão na mesma linha como seria o correto, mas estão da seguinte forma: onde se encontra o número da localização o componente correspondente está na linha imediatamente acima desta, por exemplo onde se lê U501 o componente correspondente é o EMD5T2R que está na linha superior e não o PMR280UN, vejam na foto que estou anexando, bom postei isso à título de compartilhar informações, espero não ter sido confuso, valeu

erro layout s3.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso mesmo , consegui com muito custo o esquema elétrico completo, o que me permitiu ver a mesma coisa

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom. Ainda não tinha percebido isso. Obrigado por compartilhar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/11/2017 22:09:28, anderson_dad disse:

boa noite meu amigo , hj enquanto estudava descobri algo interessante, o manual de serviço do samsung i9300 S3 foi feito com um erro de impressão nas páginas onde se encontram as localizações e descrições dos componentes, então eu descobri que a localização e descrição de cada componente não estão na mesma linha como seria o correto, mas estão da seguinte forma: onde se encontra o número da localização o componente correspondente está na linha imediatamente acima desta, por exemplo onde se lê U501 o componente correspondente é o EMD5T2R que está na linha superior e não o PMR280UN, vejam na foto que estou anexando, bom postei isso à título de compartilhar informações, espero não ter sido confuso, valeu

erro layout s3.png

muito agradecido anibal

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/11/2017 22:36:19, Marcos disse:

Muito bom. Ainda não tinha percebido isso. Obrigado por compartilhar.

vlw marcos, boa noite

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia meus amigos, demorei para postar os resultados pois demorei para conseguir peças para o i9300 por fim troquei o PM e ele ligou, obrigado pela ajuda, estou disponibilizando o esquema elétrico completo, caso alguém precise, valeu mesmo.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0