Sign in to follow this  
Followers 0

Compaq NX6310 - 6050A2035001-MB-A05 - Liga Sozinho

10 posts in this topic

Boas,

Tenho um Compaq NX630, com a motherboard  6050A2035001-MB-A05, que liga-se sozinho quando se liga o carregador. Faz sempre o mesmo sintoma quando se liga ao carregador. Contudo funciona normalmente. Dá imagem e carregada o sistema operativo.

Testes realizados:

- Testada sem CPU, RAM e outros periféricos e tem o mesmo sintoma;

- Regravei a bios e continua na mesma;

- Foi substituído o U47 estava em fuga, fazendo barulhos estranhos nas colunas. Ficou resolvido com a substituição do componente;

Alguém tem algum palpite? Agradecia se alguém tivesse o esquema eléctrico que disponibilizasse.

Obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não continua na mesma. Peço desculpa! O que ficou resolvido foi o barulho que vinha das colunas. Mas o portátil continua a ligar-se sozinho.

Já regravei várias vezes a BIOS e o portátil continua na mesma. Agora ele até reinicia-se sozinho sem qualquer padrão.

Tem a BIOS para este modelo assim como o esquema eléctrico? Vou experimentar com outra eprom. Posso utilizar uma cm capacidade superior?

Tem algum palpite de onde vem o problema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não me parece porque a se a linha do power tivesse em curto o PC não trabalhava normalmente. Além disso a fonte assimétrica não apresenta consumo exagerado.

A questão é que ele liga-se sozinho quando ligamos o carregador

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, peço desculpa mas não tinha percebido a sua sugestão!

Já verifiquei a linha do power (PWR_SWIN#_3) e  botão do power e parece que está tudo bem. Não tenho nada em curto ou em fuga para a  terra.

Será que é o Super I/O. Qual é sua opinião?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque é que na sua opinião é BGA. Já teve algum portátil este problema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido!

A bateria da bios já estava gasta. Depois de substituída a motherboard deixo de ligar sozinha.

Obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0