Dell - Vostro - V14T-5470-A50 - Placa - DAJW8CMB8E1 - rev- E - Liga e da 4 bips.

8 posts in this topic

Este Dell liga, imediatamente fica dando 4 bips curtos indicando defeito na memória e não sai disso.

Retirei a memória DDR3L e fica dando 2 bips custos indicando falta de memória.

Testei a memória em outro note e esta perfeita, coloquei outra memória ddr3L no mesmo Dell e fica dando os 4 bips.

podem me ajudar nesta placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já Regravou a bios? 

Esse defeito tem relação com as memórias, bios, e chipset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar comprar uma bios gravada, pois ainda não chegou meu TL866, lembrei que o cliente relata que ele as vezes ligava, começava a entrar no windows e desligava totalmente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/11/2017 15:21:41, Paulo- Master Consertos disse:

Já Regravou a bios? 

Esse defeito tem relação com as memórias, bios, e chipset.

Comprei uma bios gravada, fiz a substituição, mas continua os 4 bips e nada de vídeo, a diferença agora é que os coolers ficam ligados no máximo, antes nem se mexiam. Que posso fazer mais? Podem ajudar? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, quero dar um rápido relato de como consegui consertar esta placa.

Examinado bem devagar a placa que estava dando 4 bips após ligá-lo e nenhum sinal não aparecia nenhum sinal de vídeo.

Orientado pelos moderadores deste fórum, troquei o chip do bios e nada aconteceu, pelo contrario outros sintomas apareceram, voltei com o bios original e já estava desistindo da placa quando resolvi examinar o conector do modulo de memória bem de perto com microscópio digital mais uma vez.

Foi quando percebi o primeiro pino do conector do módulo da memória ram meio afundado, diferente dos demais, tive que tentar de alguma forma levanta-lo para ver se funcionaria mas não consegui nada tão fino e pequeno e fino bastante que pudesse alcançar pino do conector, foi então que no meu banheiro achei uma agulha de siringa e com ela consegui puxar o pino para cima, conectei a memória e surpresa!!!! "O Notebook ligou", Glória a Deus!!! Consegui!!!

Quero agradecer aos moderadores por sempre estarem dispostos a nos ajudar.

E uma última pergunta: Existe alguma ferramenta tão fininha, mais fininha que uma ponta de agulha para estes tipos de reparos?

após responderem podem encerrar este tópico.

Muito Obrigado.      

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Mayckel, obrigado por compartilhar conosco o reparo! Realmente tem uns defeitos que nos deixam "sem chão" para definir uma estratégia para resolver, mas graças a boa "inspeção visual" com o microscópio você pode ver que havia algo errado na área da memória... Isto se chama perseverança, é enxergar mais a frente, coisas que às vezes "passa batido" na análise. Fico feliz em cada reparo que os alunos fazem, isto demonstra que muitos colegas darão a continuidade devida a nossa profissão com muita qualidade. Meus sinceros parabéns pelo reparo e por compartilhar.

Vamos a ferramenta "fininha"...

Eu uso uma solda exploradora de dentista, ela tem uma ponta fina porém bem rígida o que facilita nesses trabalhos de inspeção em terminais... Você acha em casas especializadas em material odontológico

Z9504.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel muito obrigado!!!

Vou procurar esta sonda!!!

pode encerrar este tópico.

Mais uma vez muito obrigado!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.