Sign in to follow this  
Followers 0

Multimetro e capacimetro

9 posts in this topic

Bom , professor Daniel gostaria de saber dicas sobre multímetro e capacímetro qual comprar duas opção boas pra min irei mexer com notebook e celulares ,pois estou montando minha bancada e não queria comprar algo sem saber . Muito Obrigado 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu aconselho que adquira em separado o multímetro e o capacímetro, pois vai que mais tarde resolva consertar outros tipos de equipamento que precise aferição de capacitores de maior capacitância. Mas se for ficar só com notebook e celular, creio que um multímetro que tenha capacímetro integrado já ajuda. Porque no caso dos capacitores cerâmicos ou eles estão bons ou em fuga (o famoso bipe quando se testa ele no circuito)

Existem modelos da Hikari, Icel e Minipa disponíveis no mercado. Você precisa ver quanto vai se dispor financeiramente para investir e aí se começa a procurar os modelos que podem estar nessa faixa de preço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho deste modelo, mas quem tem diz que atende bem. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu compraria um capacímetro separado do multímetro. O fundo de escala é bem maior.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um multímetro e um capacímetro em separado, acho melhor. Os capacímetros que vem nos multímetros é muito limitado em leitura.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

comprei um multímetro por 68 reais que mede HZ ,DIODO ,TENSÃO,continuidade ,AMPERAGEM e 10000 uf com precisão .sensacional

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
37 minutos atrás, Paulo Martins disse:

comprei um multímetro por 68 reais que mede HZ ,DIODO ,TENSÃO,continuidade ,AMPERAGEM e 10000 uf com precisão .sensacional

Compartilhe conosco qual foi esse equipamento bom e barato... Onde comprou e qual link de compra

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0