Sign in to follow this  
Followers 0

Plaga Gigabyte GA-945GCM-S2C não dá video

3 posts in this topic

Olá

Estou com um problema em uma placa mãe da marca Gigabyte e modelo GA-945GCM-S2C.

Problema: Não dá video

Descrição do problema: Essa placa veio para mim com um problema de ligar porém não dar vídeo, fazendo uma analise visual detectei dois capacitores eletrolíticos próximos ao slot de memoria (6.3v 1000uF ambos) que estavam estufados, fiz a troca dos mesmos e mesmo assim a placa continuou a não dar vídeo, então fiz as seguintes tentativas sem sucesso para tentar resolver o problema

  1. Lavei a placa com detegente neutro e esperei secar para testar
  2. Regravei a bios 
  3. Coloquei uma placa de vídeo off-board 
  4. Troquei o chip da bios
  5. Troquei o cristal de 14.318M
  6. Tentei fazer um reflow da bga norte
  7. Troquei todos os capacitores de 6.3 1000uF
  8. Troquei o fet de entrada da BGA norte
  9. Testei com processadres e memorias diferentes.

Estou testando com duas debug card uma delas a mais simples não aparece código de erro, na outra que tem um lcd mostra Signal Error: Check the PCU and Power Box, durante testes duas vezez apareceu um código CE mas agora não aparece mais esse erro.

Testei os fets do VCore e tem tensão em todos.

Se puderem me ajudar nesse problema, fico agradecido. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio eu que pelos testes já realizados, seu problema pode estar na ponte norte com solda fria

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Creio eu que pelos testes já realizados, seu problema pode estar na ponte norte com solda fria

Professor, consegui resolver o problema, troquei novamente o chip da bios e deu certo, tinha trocado, mas por um de uma placa que nao estava funcionando e pelo jeito ambas estavam com o mesmo problema, resolvi trocar por um chip de uma placa que está funcionando e dessa vez deu certo. Agora é comprar um chip novo para colocar na placa. Problema resolvido. Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0