Sign in to follow this  
Followers 0

Estação Solda

12 posts in this topic

Ola, boa noite, gostaria de sabe se essa estaçao e boa para manuntençao de notebooks?

Se postei algo errado, desculpa

Screenshot_20171226-200524.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então esta estação é um modelo básico, talvez para quem está começando e não querendo investir muito... Você consegue trabalhar bem com ela, mas não sabemos a qualidade dela para trabalhar direto, ou seja, usar diariamente, mas cuidando dela bem vai conseguir utilizar e fazer seus serviços...

Eu tenho uma Yaxun 702 em uma bancada, e uma UNI-T 881d em outra bancada, para serviços mais leves, até o momento ela está bem, e é bem parecida com essa sua aí...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Então esta estação é um modelo básico, talvez para quem está começando e não querendo investir muito... Você consegue trabalhar bem com ela, mas não sabemos a qualidade dela para trabalhar direto, ou seja, usar diariamente, mas cuidando dela bem vai conseguir utilizar e fazer seus serviços...

Eu tenho uma Yaxun 702 em uma bancada, e uma UNI-T 881d em outra bancada, para serviços mais leves, até o momento ela está bem, e é bem parecida com essa sua aí...

Ola daniel, obrigado, mais olha, estou olhando essa aqui tambem olha.

Screenshot_20171226-204318.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, eu tenho a Yaxun 702 e gosto muito dela, tem boa durabilidade, é da minha bancada principal e eu uso diariamente, para mim ela tem uma qualidade boa, e um preço acessível.

Esta estação apesar de ser um pouco maior que as 881 e outros modelos, ela se sai bem melhor nos resultados e tem um design muito legal quando colocada na bancada

IMG_7498.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

Um detalhe é que antes de utilizar ela deve-se soltar o parafuso de segurança que segura o compressor durante o transporte da mesma. O compressor deve trabalhar sobre os batentes internos de borracha, e se não for retirado o parafuso de segurança o compressor se danifica. O parafuso que prende o compressor para proteção durante o transporte é o de cor vermelha, como mostrado embaixo da estação

IMG_7489.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

Seu ferro de soldar possui ponta fina o que para nós facilita bastante nos processos de soldagem

IMG_7493.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

E vem com bocais de vários diâmetros para o soprador de ar

IMG_7497.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

Tem um custo benefício muito bom, principalmente para quem está iniciando mas quer uma estação um pouco mais confiável e com preço baixo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
35 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Então, eu tenho a Yaxun 702 e gosto muito dela, tem boa durabilidade, é da minha bancada principal e eu uso diariamente, para mim ela tem uma qualidade boa, e um preço acessível.

Esta estação apesar de ser um pouco maior que as 881 e outros modelos, ela se sai bem melhor nos resultados e tem um design muito legal quando colocada na bancada

IMG_7498.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

Um detalhe é que antes de utilizar ela deve-se soltar o parafuso de segurança que segura o compressor durante o transporte da mesma. O compressor deve trabalhar sobre os batentes internos de borracha, e se não for retirado o parafuso de segurança o compressor se danifica. O parafuso que prende o compressor para proteção durante o transporte é o de cor vermelha, como mostrado embaixo da estação

IMG_7489.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

Seu ferro de soldar possui ponta fina o que para nós facilita bastante nos processos de soldagem

IMG_7493.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

E vem com bocais de vários diâmetros para o soprador de ar

IMG_7497.jpg?resize=480%2C360&ssl=1

Tem um custo benefício muito bom, principalmente para quem está iniciando mas quer uma estação um pouco mais confiável e com preço baixo.

Muito obrigado prof. Daniel, Deus te abençoe

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado André, fico feliz que minha opinião tenha te auxiliado de alguma forma. Fico às ordens!

Grande abraço e que Deus o abençoe grandiosamente!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prof, Daniel, tenho uma duvida, em qual temperatura devo usa meu ferro de solda?

Qual temperatura devo usa estação de ar quente?

Estou em duvida, obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, andremedeiros disse:

Prof, Daniel, tenho uma duvida, em qual temperatura devo usa meu ferro de solda?

Qual temperatura devo usa estação de ar quente?

Estou em duvida, obrigado

André, esta questão vai depender muito da ferramenta utilizada, não tem uma "receita padrão".

Por exemplo, eu tenho uma Yaxun 702, e no ferro de solda uso temperaturas em torno de 400 a 430 graus, e no ar quente uns 400 a 425 graus, mas isto pode variar de estação para estação, temperatura do ambiente, placa a ser reparada, enfim, minha sugestão é que treine em placas de sucata para que possa determinar quais são as melhores faixas de temperatura para se trabalhar. Para soldagem não tem receita de bolo, só treino, bastante treino, pois a prática que vai te levar a perfeição e a "dominar" a ferramenta.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prof. Daniel, comprei uma yaxun 702, eu to com uma duvida, e melhor tira os componentes com estaçar de ar quente ou com ferro de solda? o calor da estaçao de ar pode danificar os componente?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
50 minutos atrás, andremedeiros disse:

Prof. Daniel, comprei uma yaxun 702, eu to com uma duvida, e melhor tira os componentes com estaçar de ar quente ou com ferro de solda? o calor da estaçao de ar pode danificar os componente?

André, cada caso poderá ser utilizado o ar quente ou o ferro de soldar, vai depender do tipo de componente, e do local onde ele estiver. Geralmente os componentes SMD são melhor retirados com ar quente, mas se tiver alguma coisa plástica perto, passe fita kapton para isolar a parte plástica para não danificar com o calor.

O ideal é treinar bastante em sucatas, e aí verá qual método será melhor para você.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao o ar quente nao tem perigo danifica os componente nao ne?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, andremedeiros disse:

Entao o ar quente nao tem perigo danifica os componente nao ne?

Só vai haver "perigo", se houver imperícia de quem estiver usando o ar quente, ou seja, aplicar calor demasiado no componente  ou até mesmo na placa. Por isso que falei anteriormente que é necessário treinar em sucatas para poder ver qual temperatura colocar e qual vazão de ar usar sem retirar componentes que estejam próximos, por acidente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0