Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Philco 10b / Placa mãe B11IE11 / Não liga

6 posts in this topic

Boa noite pessoal, estou com essa maquina e a mesma foi mexida por um tecnico anteriormente, o mesmo retirou o botão power SW1 ,( Chave de netbook, aquelas 90°)  e eu estou com duvida em relação a seu funcionamento.

a chave possui 3 pinos sendo eles:

1= GND

2= 5V

3= 0v

Ao fechar o contato entre pino 2 e 3, o pino 2 cai pra zero. Nada de start, (0A). Se alguem souber sobre...

Desde ja agradeço !!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No conector CN3 na placa principal você consegue ligar a placa fazendo um curto com um pedaço de fio. É só coloca uma ponta no gnd e com a outra toca no pino 2 com isso a placa deve ligar.

Ou pode ser no conector CN6 no pino 25

Ou pode ser também direto no gate do Q47 é esse mosfet que vai permitir que o sinal PWRSW seja enviado ao SIO.

Pra isso ele precisa receber sinal low em gate (PWRON#) 

É isso que a chave liga/desliga faz, ou seja, quando placa está em stadby você irá encontrar 5V nesses pino que falei é também em gate do Q47, quando você fecha curto com o gnd vai ser como se fosse a chave liga/desliga. 

Você pode fazer isso também no colocal do botão, é só fecha curto entre GND e o teminal que tem 5V.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela dica professor, problema resolvido!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual foi a resolução do problema? Compartilhe conosco!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encontrei o pino sugerido e aterrei: Faço da seguinte forma , acho muito útil se servir para alguém:

- Com o cabo preto do multímetro aterrado , troco o multímetro para medição de corrente e espeto a ponta vermelha...

Após isso só liguei o botão na trilha PWRON.. 

Espero ter ajudado.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo reparo! Caso resolvido!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0