Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung NP-RV411 Jinmao-L REV1.0 BA41-01433A // Tela escura

6 posts in this topic

boa noite. Estou com esse notebook na bancada que da vídeo porem a tela fica escura.

Já troquei a tela e o cabo flat. Dei  uma olhada no circuito lvds mas aparentemente não encontrei nenhuma tensão faltando.

Alguém poderia me dar uma força ? 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O video externo ta normal?

Com a placa passe as tensões no conector lvds.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa placa só da video externo quando entra no sistema. Porém com o hd do cliente não tou conseguindo entra no sistema (acho que é por isso que n da video no vga).

Mas o teclado acende e da pra ver o simbolo da samsung logo quando inicia lá no fim bem escuro. Enfim...

pinos 1 , 2 ,3 - 18,6v

pinos 25, 27, 29, 26, 28 - 3,3v

pino 10 - 5,13v

pino 4 do LCD3_BKLTON - 3,3v

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você estiver medindo os pinos corretos no lvds as tensões está ok. Mais isso não imposibilita ser um problema no chipset. Outra coisa na maioria das placas Samsung a bios é configurada em UFI nessa configuração o boot e bem rápido, se não estiver HD conectado na placa o sistema não inicializa e a tela fica escura fazendo você pensa que não está aparecendo imagem. 

Você já Regravou a bios? Se sim mude a configuração pra UFI talvez o OS do cliente é o Windows 8.1 só inicializa no modo UFI. 

Outra coisa que pode ser feito é você pega uma lanterna e joga a luz na tela pra ver se está mostrando imagem no fundo, é ver se o sistema está inicializado. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Paulo- Master Consertos vlw paulo consegui aqui. Foi desatenção minha. 

O problema foi no lvds msm, tava chegando os 18v sem o cabo flat conectado. Depois fui medir com ele conectado e tava 2v onde era pra ter 18v. Retirei o Q503 fiz um jump do source pro dreno e voltou a funcionar aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0