Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung J7 J700M Com Mensagem de Aquecimento

2 posts in this topic

Caros amigos, boa noite.

Recebi ontem pela manhã um J7 na loja.

O cliente informou que ele apresentava uma mensagem de aquecimento, e em seguida não permitia que não abrisse/executasse nenhum app, além de não carregar.

Abri o aparelho, mas não encontrei nenhum dano físico, e nem mesmo componentes esquentando.

Então comecei pelo carregamento, o conector tem os 5v presentes, e seguindo o esquema elétrico fui até o PM onde a tensão de carga esta presente.

No conector de bateria tenho a tensão de 4.2v, porém ao conectar a bateria essa tensão começa a oscilar entre 3.6 e 3.8

Achei que pudesse ser a bateria, então peguei uma bateria de outro aparelho que estava funcionando e coloquei nele. Mesmo problema. Tentei então levar a bateria dele ao outro aparelho, que funcionou normalmente.

Tentei fazer a ressolda do setor do PM, mas o problema permanece. Queria poder oferecer mais informações, mas infelizmente meu cliente esta com muita pressa, então tive que solicitar a ajuda de vocês.

Agradeço qualquer dica!

Ah, aproveitando, vocês tem alguma dica pra retirar a tela desses aparelhos? Consegui retirar perfeitamente, mas levei mais de 30min só pra tira-la kkkk

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite 

em relação a ao sintoma da temperatura tem um componente responsavel por isso

é um thermistor...o problema e o esquema eletrico desse aparelho que e uma raridade

muitos usam o layout do j700h

eu pessoalmente ainda nao encontrei o esquema...muitos tecnicos se orientam pelo j7h

procure o thermistor TH700

substitua esse

cumps

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0