Sign in to follow this  
Followers 0

Note Philco placa Axxhmxx mb v1.0 71r-a14hmo-9h10 não liga

18 posts in this topic

Este note deu entrada na loja totalmente inoperante ao aferir as tensões primárias só tenho os 19v essa placa usa um pwm no caso u2 OZ815LN que gera os 5va para alimentar o ci U1 apl1084uc um regular linear que pega os 5va e gera os 3,3v para alimentar a bios e o super I/0, porém não tenho tensão de 5v no pino 2 do regular e nem na bobina l4 que é a saída de tensão do pwm para o ci regular linear, aos colegas mais experiente em especial ao Paulo Ti seria o pwm que está com defeito? pois verificando a alimentação do pwm no pino 2 tenho 19v e no pino 16 tenho os 5v ldo que é do regulador interno, porem não chega na bobina l4 e nem no regulador linear, amanha irei injetar tensão nessa bobina para ver se ah algum curto matando esta tensão, desde já agradeço...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mário, geralmente na saída da fonte tem um Pad, ( ponto de solda) veja o no esquema a serigrafia dele na placa e  abra ele pra ver se a tensão vai subir na L4.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo TI disse:

Mário, geralmente na saída da fonte tem um Pad, ( ponto de solda) veja o no esquema a serigrafia dele na placa e  abra ele pra ver se a tensão vai subir na L4.

Paulo não consegui identificar e outra antes eu adicionava img aqui pra ficar melhor a análise agora não tem mais a opção pra mim,

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que é o jp11 tipo um bolão de solda unindo os dois polos da pad quando colo na fonte asssimetrica com mais ou menos 7 volts começa a chiar na região do pwm e tem um consumo de 200 miliamprs

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, mariostudent10 disse:

acho que é o jp11 tipo um bolão de solda unindo os dois polos da pad quando colo na fonte asssimetrica com mais ou menos 7 volts começa a chiar na região do pwm e tem um consumo de 200 miliamprs

Ao abrir o jumper jp11 não aparece tensão na l4 e o consumo tb caiu para 50miliampers com 7v ta complicado isso como posso descobrir o que está matando o 5v da bobina?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Injetei no jump jp11 do lado da bobina l4 3,7v da um consumo de quase 1 amper  e esquenta demais o d21 e o q44

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os Mosfet's desse circuito costuma da muito defeito principalmente o do lado de baixo, verifica ele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

removi o diodo consumo continuou e o diodo esta bom, removi o q44 o curto sumiu porém ao tester fora ele esta bom ao colocar na placa outro igual o consumo volta não sei mais o que pode ser rapaz, pense numas coisas que eu pego que não da certo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho sim pode ser o pwm ne? vou tentar adicionar o esquema!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode sim Mario!

Esse Ci da muito problema, mais antes de você remover, abra o pad JP11 e veja as tensões nos 1 12, 14, 17, 19. Verifique também os capacitores apos a bobinas L4 e L5.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

pino 1 2,39v pino 12 0v pino 14 5v pino 17 0v pino 19 5v os capacitores estão todos ok

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, Paulo TI disse:

Mario na minha opinião o ci da com problemas!

eu suspeitei dele me diga uma coisa deveria ter qual tensão no pino 17 pois pela minha analise vi que no gate do q47 tenho 5v que vem do pino 19 do pwm e no gate do q44 tenho 0v mesma tensão que tem no pino 17 do pwm deveria ter alguma tensão ou estou enganado?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo troquei hj o ci depois de muitos dias tinha encostado essa placa resolvi tirar um tempinho pra ela hj e troquei o pwm e mesmo assim não ligou continuou do mesmo jeito verificando com o microscópio usb encontrei dois capacitores smds muito oxidados retirei da placa renovei a solda dos dois e ao ressoldar a placa voltou a ligar estou testando pra ver se não vai apresentar mais defeito. Obg pela dicas Paulo

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo voltando com feedback após testar por vários dias problema foi resolvido mesmo para garantir substitui os dois capacitores e note ficou perfeito.Obg por todas as dicas estou estudando e evoluindo muito e sem duvida vc tem grande parte nessa evolução tendo em vista o seu conhecimento e acima de tudo sua humildade em nos ajudar sempre com muita atenção parabéns.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0