Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe p5g41t-m lx/br, não tem tensão da ram de ddr3 1.5v somente 1.3v

6 posts in this topic

Placa mãe p5g41t-m lx2/br, não tem tensão da ram ddr3 1.5v somente 1.3v, qual ci esta com problema, alguém pode me ajuda. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago tem placas que sem memória dão essa tensão e estão normais, me diga qual problema desta placa mãe?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha André eu testei todos os itens da placa como processador, memorias e fonte estão ok, verifiquei quais processadores compatíveis para que não de problema de incompatibilidade do processador com a placa, então consultei o fabricante,  o sintoma dela e o seguinte liga e não da vídeo tem a tensão de vcore e na memoria por ser ddr3 deveria estar 1,5v e agora esta 1,3v, já regravei  a bios e também medi a tensão nela esta ok, troquei cristal do gerador de frequência que e um cristal de 14 mhz , continua sem dar vídeo, já lavei a placa deixei secar por 2 dias e nada, creio eu que o gerador de frequência não é o causador do problema, pois as tesões do vcore esta normal, creio eu que não mas posso estar errado, por não conhecer muito esse tipo de arquitetura de placa mãe, pois sou técnico em eletrônica, fabrico painéis eletrônicos e técnico de informatica mas entrei nesse ramo de manutenção em placa mãe pouco tempo por isso gera duvidas e com certeza espero que me ajudem, assim também compartilho minhas experiencia com vocês também.

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se vai resolver, mas verifique os capacitores da etapa de alimentação da memória, se possível, troque-os.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel boa noite, venho aqui da um parecer na solução do caso, entrei agora para fechar esse tópico, o problema foi solucionado com a troca dos capacitores da alimentação e um capacitor smd que não estava adequado de um slot da RAM, mesmo que os capacitores estavam em ótimas condições visualmente, mas internamente estava com problema.obrigado mais uma vez. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback com a solução. Parabéns pelo reparo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0