Itautec W7430/ placa DA0SW9MB6E0 REV E- Não Liga

25 posts in this topic

Olá estou com este Itautec W7430 onde só tem a tensão de Entrada B+ seguindo as medições vi que no PQ 34 vem a tensão de 19v porém no Gate e Source está com 7v onde o Gate deveria estar 0v e o Source com 19v.

Fiz a troca mas o defeito continua... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisamos da referencia da placa pra continuamos com a analise, sem essa informação é impossível ajuda

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não nadinha... Chequei todas as boninas, Botao Power, Bios... Unica tensão é de B+ sei creio que o Problema esta  a partir do PQ 34, no SOURCE tinha que ter 19v e o Gate 0v  até esta no Forum OUTRO Itautec mesmo modelo  com todas as tensões mas não Liga nem led.... Através dele achei somente esta diferença no PQ 34 troquei mas continua e defeito, não sei se tem algum componente alterado na linha que ocasiona isso...

2018-02-28_LI.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já testou o PQ34? tem curto em dreno dele?

Qual a tensão gate do PQ43?

Qual a tensão nos pinos 1, 2, 3, 24, do PU1?

Qual a tensão nos pinos 1, 6, 8 do PU7

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja testei fora da placa também, troquei...Não apresenta curto.

Tensão de Gate 07.13v

PU1

1 - 5.09v

2 - 2.05

3 - 1.12v

24 - 17.63v

PU7

1 - 0.0v

6 - 2.05v

8 - 1.70v mas é muito rapido e some...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A PU7 esta segue correto não tinha visto o chanfro do pino 1

1 - 18.21v 

6 - 2.05

8 - 1.6v mas some rapido..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tensão de gate do PQ43? 

No PU7 deveria sair 28V no pino 8 tensão que deveria chega ate gate do PQ34 veja se o PC142 não está em curto.

Como não tem curto no dreno do PQ34 você pode fazer um teste pra ver se a placa vai liga, coloque a fonte original na placa e com a fonte simétrica alimente o gate do PQ34 com 28V e tente liga a placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Éééé, injetando a tensão de 28v no gate a placa ligou, não gerou video externo mas ligou...

Então o defeito é o PU7? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então se medi correto lado esquerdo o GATE 0v, Dreno 6.5v, Source 0v isso na fonte original...

Injetando 28v.... todos ficam em 0v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você verificou o capacitor que falei PC142? A placa ligou deu imagem tudo certo?

Eu aconselho que troque o PU7, caso não encontre outro você fazer um jamper de source pra dreno no PQ34 e liga a placa e verifica seu funcionamento acredito que ira liga sem problemas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Prof. Paulo boa tarde troquei o PU7 e por incrivel que pareça o defeito persiste, dai aproveitei e o "Defeituoso" na outra placa que funciona e as tensões estão OK.

Como o Sr. ja´avisa me aberto o Raciocínio me veio a dúvida!!! Antes do PQ43 há 3 Resistores na Linha sendo o PR184 "recebe" esta tensão VH28 ? Mas do outro lado sai esta 7.65v então pode ser ele o PROBLEMA? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite descobrir o CAUSADOR que estava matando o +VH28 o PQ33 estava em CURTO, agora vou montar pois só a placa com Processador, Memoria não deu video externo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Rafael,

Que bom que conseguiu chegar no componente com defeito, PQ33 é o comutador dessa placa, ele estando com problemas o circuito fica em proteção por isso o conte da tensão em gate do PQ34, acredito ele esteja com uma pequena fuga por que se estivesse totalmente em curto a fonte simétrica iria ter cossumo de corrente quando foi solicitado pra você verifica se havia curto em dreno do PQ34. Aguardo seu feedback pra finalizamos o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Prof. Bom ele liga mas não dá imagem, possui todas as tensões, há comunicação com a BIOS pino 1/2 o 3 tem os 3.3v o processador tem a tensão de 1.7v no NEC/TOKIN chequei no osciloscópio como nas imagens... Pode ser BGA mas é muito Azar hein depois do trabalho de analise para ligar...?

BIOS_PINO_1.png

BIOS_PINO_2.png

nectokin.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troque o NectoKin pelos capacitores de tantalo, não sei se a forma de onda deve ser está nele, porque não tenho osciloscópio, mais devido as placas que usa esse capacitor darem muito defeito pode ser que ele esteja ruim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça a troca do nec tokin pelos capacitores de tantalo... Há deficiência nessa filtragem do Vcore

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite após ter Regravado a Bios, Trocado o Nec Tokin e Feito um Reflow nadinha adiantou!!! E agora há algo que deixei passar tendo todas as tensões...

Liga mas não da video, nem externo...?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, estava parecendo perseguição pois entrou mais 2 com o mesmo problema todas as tensões, Trocado o NecTokin, Nadinha de Vídeo, fiz o Reballing Melzinho na Chupeta, finalizando 3 numa vez só. Obrigado sempre pela paciência e atenção.

Caso Resolvido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.