Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe MSI G41M-S01/MS 7592 V5.2 não dá video

4 posts in this topic

Olá pessoal,

Estou com uma placa Placa mãe MSI G41M-S01/MS 7592 V5.2 que não dá video, fazendo uma analise visual e detectei um componente (não sei se é um CI, regulador de tensão) na parte das USBs, esse componente estava esquentando demais e estava danificado por cima, provavelmente estava em curto, baixei o esquema elétrico dele e localizei para tentar entender o que estava acontecendo, vou anexar o esquema aqui para caso alguém precise. Resumindo removi o componente da placa e observando com um microscópio digital, vi que danificou até a PCB, tentei ligar a placa sem esse componente pois achei que o que iria acontecer era somente que as USBs frontais não iriam funcionar, mas a placa continua não dando vídeo, na debug card mostra um código 0b. Essa placa já foi lavada para ver se era problema de sujeira. Vou anexar duas fotos do local do componente, o U24 é o mesmo componente do U26.

MS-7592 r5.2.pdf

1316449197261.bmp

1316449197370.bmp

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo eu acredito que esse componente com todas as tensões chegando no pino 1 e 2 não seja suficiente para a placa não da video. Verifica o vcore e o resto das tensões. Se tiver todas as tensões eu partiria para a regravação da bios.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, matheus600 disse:

Amigo eu acredito que esse componente com todas as tensões chegando no pino 1 e 2 não seja suficiente para a placa não da video. Verifica o vcore e o resto das tensões. Se tiver todas as tensões eu partiria para a regravação da bios.

Olá, aparentemente as tensões estão OK, então regravei a bios, mas mesmo assim continua não dando tela e o código  0b.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Supondo então que você ja verificiou memoria, processador, fonte e a placa tem todas as tensões e não adiantou a bios, eu suspeitaria da ponte norte, tenta fazer um reflow na ponte norte pra ver se da video, agora era bom realmente conferir se tem todas as tensões, na parte da memoria também, verificia o U6 se no pino 4 tem a tensão de alimentação da memoria 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0