Sign in to follow this  
Followers 0

da0lg2mb6d0 rev: d não liga LGS43 - Placa: DA0LG2MB6D0 REV: D - Não liga

34 posts in this topic

Olá Paulo, tudo bem?

Está verificando pino correto ao 125 do SIO?

Sim, pino 125 do SIO conforme fotos. Ao pressionar o botão power não vai a zero.

Já verificou a tensão no botão?

Sim, botão sem tensão!

Você pode tenta liga a placa direto no pino 125 do SIO, e só pega um pedaço de fio uma ponta você coloca em qualquer ponto terra da placa e com a outra você da um toque no pino 125 do sio mais tenha certeza que é o pino 125 mesmo.

Farei isso logo mais, preciso dar uma saída agora!

Obrigado pela atenção,

Até mais...

125_IO.jpg

Tensão 125.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Wilson, veja se há continuidade do pino 125 com o botão de power, caso não tenha pode haver trilha rompida no caminho, mas faça o teste que o Paulo pediu, pegar o pino 125 e com um fio no terra, dar um toque nesse pino para ver se a placa vai dar start.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser o flet também!

No botão deveria ter 3,3V sem tensão a placa não ira liga, verifique a tensão no pino 13 desse conector, deve está com a mesma tensão do pino 125 do SIO faça o procedimento que citei nele é mais simples e menos arriscado do que no pino 125 do SIO.

Eu achei que essa placa usava um conector de 4 terminais no esquema diz que tem esse conector UBS2 mais acho que pra outra revisão essa em questão usa esse com 16 pinos juntamente com as portas usb.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso Paulo,

No conector 13 tem a mesma tensão do pino 125 do SIO, 3.25 conforme foto.

 

Conector power1.jpg

Conector_power2.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bingo rapazes....

Placa funcionando!! :D:D:D

Parabéns mais uma vez por esse excelente suporte! Sem vocês seria quase impossível! Agora eu tenho dois outros problemas... encontrar a plaquinha que tem o botão power com as duas portas USB, e comprar outro PQ3 que consegui quebrar ao retirar por duas vezes. Encapsulamento frágil e pouca habilidade minha na retirada. Alguém tem alguma sugestão? Mercado Livre?

Valeu mesmo, muito feliz!!

placa_funcionando.jpg

2018-3-19 14-32-55.jpg

PQ3 quebrado.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ligou direto no pino 13 do conector? Como falei pode ser o flet, tem tensão no lado da plaquinha onde vai o botão? Caso sim você pode puxa um fio direto pro terminal positivo do botão que irá liga normal. 

Quanto mosfet você pode está procurando ele em suas sucatas ou pode comprar pelo mercado livre.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso Paulo,

Liguei pelo pino 13 do conector! Agorinha retirei o flat e bati continuidade pino a pino, não vi problema algum com o falt. Montei de volta e a máquina ligou!

Como essa máquina já veio condenada por outra pessoa, certamente ela inverteu uma das pontas do cabo flat do botão power, e eu, não observei esse detalhe. 

Tudo certo, máquina ligando pelo botão power normalmente. Agora é só correr e comprar o PQ3.

Obrigado rapazes por me ajudarem em mais essa conquista! Estou tomando gosto, e com fome de saber mais a cada reparo realizado com sucesso!

Abraço! Podem arquivar esse tópico!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa maravilha Wilson que bom que conseguimos ajuda você nesse reparo parabéns pelo reparo. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0