HP Pavillion DV5-1240br Placa: daqt8hmb6b0 REV:B -Não liga

14 posts in this topic

Boa tarde. Estou com dificuldades na analise dessa placa. Ela não tem tensões primarias de 3 e 5 V. Só tem tensão de entrada de 20v. Estou ligando pelo carregador de HP original, mas gostaria de ligar pela fonte de bancada pra ver o consumo placa. Mas não sei se as tensões que estão entrando pelo conector estão corretas. Segue a foto com as tensões:Conector.thumb.jpeg.cd9092ec1eb7501a49d5

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Igor Bizzo da Cruz disse:

Boa tarde. Estou com dificuldades na analise dessa placa. Ela não tem tensões primarias de 3 e 5 V. Só tem tensão de entrada de 20v. Estou ligando pelo carregador de HP original, mas gostaria de ligar pela fonte de bancada pra ver o consumo placa. Mas não sei se as tensões que estão entrando pelo conector estão corretas. Segue a foto com as tensões:Conector.thumb.jpeg.cd9092ec1eb7501a49d5

Segue o esquema da placa

HP DV5 - daqt8hmb6b0.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica se o CI PU6 está recebendo alimentação, e se os mosfets associados a ele estão bons. Se houver um curto em uma dessas fontes de 3 e 5 o PWM não atua

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem tensão na PL12 PL13? 

Veja se tem tensão 19V  no pino 6 do PU8? Veja se tem 5V no pino 7 do PU8?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A área do PU6 tem os pads na placa mas não tem os componentes, mosfest, ci PU6, bobina.. e Não tem tensão de entrada no PU6. encontrei uma tensão de 1,1 no pino 4

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Não tem tensão na PL12 PL13? 

Veja se tem tensão 19V  no pino 6 do PU8? Veja se tem 5V no pino 7 do PU8?

 

Não tem tem na pl12 e 13. Tem tensão de 19v  no pino 6. E no pino 7 não tem tensão de 5v.

Injetei tensão na PL 12 de 5v e deu consumo de 0,14A. E na PL 13 injetei tensão de 3V e deu consumo de 2,5A apresentando curto nessa área. Vou retirar a bobina pra descobrir onde esta o curto, certo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, retire a bobina e veja para qual lado está esse consumo excessivo de corrente, se tá pro lado do PWM ou para o lado da carga. Como está dando uma corrente alta injete uma tensão menor, para não dar problema

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O componente que esquentou foi SIO. Para saber se é ele mesmo que esta em curto é só tirando ele fora da placa né?!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teoricamente, quando tirei a bobina PL13 e isolei o curto, o circuito do PWM de 5V tinha que funcionar certo? Mas ele não esta, continua sem os 5V

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você disse que o SIO aquece né isso? você pode está com dois problemas, SIO, é PWM com defeito.

O SIO é alimentado com tensão de +3VCPU, gerada a partir da tensão de +5VPCU ou seja entra 5V no regulador U8 no pino 3 e saí 3V no pino 3 dele. Mais tudo depende da origem da tensão de +5VPCU que tem origem no pwm PU8. 

Me passe a tensão no pino 4, 7 do PU8 é a tensão no pino 4 que irá habilita o regulador LDO interno do CI que irá liberar +5VAL no pino 7, é está tensão que vai habilitar a tensão de +5VPCU por meio do pino 14 do PU8.

Isole o SIO do circuito, pra isso remova a bobina L41 e volte Coloca tensão na PL12. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PU8 - Pino 4: 5,4V

Pino 7: 0V

Pino14: 0V

Esse tensão é com ou sem a bobina l41.

Sem a bobina l41 e colocando tensão na PL12 com consumo de 0,12A. E na PL13 consumo alto e esquentando o SIO.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como falei acho que tem dois defeitos ai, pwm e sio, remove o sio primeiro e veja as tensão no pino 7 do Ci pwm, e volte coloca tensão nas pl12, pl13 pra ver o consumo na fonte.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.