Sign in to follow this  
Followers 0

MONITOR LG FLATRON E2241 LIGA EM SEGUIDA DESLIGA

5 posts in this topic

Bom dia pessoal estou com um monitor da  LG FLATRON E2241 que liga fica alguns segundos ligado e logo desliga....eu ja regravei a BIOS dele mas continua com o mesmo sintoma alguém poderia me ajudar a analisar o que está ocorrendo precisava do esquema elétrico alguém tem? OBRIGADO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este monitor aí ele é com a iluminação de leds, correto? A placa fonte é separada da placa de sinal... O que pode ser feito é trocar os capacitores do secundário da fonte, pois ele pode não estar mantendo a tensão devido a capacitância e/ou ESR desses capacitores e não está fazendo a filtragem correta.

Não achei este esquema, mas passe a referencia da placa da fonte, para ver se consigo este esquema

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom eu ja troquei os capacitores da placa da fonte mas continua a mesma coisa ele liga depois de uns 10 segundos desliga, tem um transistor que é o APM1110N eu vi em algumas pesquisas que ele sempre da problema e faz com que o monitor fique com esse sintoma de desligar você acha que pode ser ele com defeito?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este esquema elétrico não estou conseguindo encontrar, tem uns que são bem complicados de achar...

Pode até ser este mosfet APM1110N, com alguma fuga interna, mas sem o esquema fica um pouco complicado de analisar o contexto deste componente no circuito... Se tiver um mosfet desses, seria interessante colocar outro para ver o comportamento da placa

Segue o datasheet do mosfet para que possa verificar suas características.

http://www.1mos.com/upload/file/SINOPOWER/APM1110NU.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0