Sign in to follow this  
Followers 0

Uso de fonte assimétrica

3 posts in this topic

Bom dia pessoal. Não sei se esse é o local mais adequado, qualquer coisa me avisem que removo. Adquiri uma fonte de bancada pra teste de celular (15V 2A), e sei que a ideal para notebook é a de 30V, porém gostaria de sanar uma duvida rapida. Nas aulas de notebook, vi que o testes para identificar curtos eram realizados utilizando tensões baixas, 3, 4v, e assim que identificado algum consumo de corrente com o note desligado, era um "indicativo" de algum curto. Esse tipo de teste eu posso realizar utilizando essa minha fonte menor, ou poderia ter algum dano a ela? O modelo dela é uma Yaxun PS1502DD, e ela bipa e para de emitir tensão/corrente quando detecta um consumo elevado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta fonte PS-1502 é mais indicada para celulares, por ela ter uma amperagem baixa, e por ela desarmar quando detecta um curto. Para notebooks o uso desta fonte não é muito expressivo pois a corrente é baixa (até 2A), e por ela desarmar quando detecta algum curto, o que vai indicar somente a linha que está em curto mas como ela desarma no curto, não vai continuar mandando tensão e corrente na placa,e para que o componente da linha em fuga esquente dissipando calor, e se "denunciando", o que facilita e muito na hora do reparo.

Eu acho que para quem vai consertar notebooks profissionalmente, vale a pena investir em uma fonte melhor, até porque essa Yaxun 1502 é uma fonte bem limitada, e seu uso é para celulares...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
54 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Esta fonte PS-1502 é mais indicada para celulares, por ela ter uma amperagem baixa, e por ela desarmar quando detecta um curto. Para notebooks o uso desta fonte não é muito expressivo pois a corrente é baixa (até 2A), e por ela desarmar quando detecta algum curto, o que vai indicar somente a linha que está em curto mas como ela desarma no curto, não vai continuar mandando tensão e corrente na placa,e para que o componente da linha em fuga esquente dissipando calor, e se "denunciando", o que facilita e muito na hora do reparo.

Eu acho que para quem vai consertar notebooks profissionalmente, vale a pena investir em uma fonte melhor, até porque essa Yaxun 1502 é uma fonte bem limitada, e seu uso é para celulares...

Compreendo. Realmente não tinha me dado conta que como ela "desarma" eu não consigo localizar o componente pelo calor.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0