Sign in to follow this  
Followers 0

placa mãe intel DG31PR não funciona audio

8 posts in this topic

olá estou com um problema na placa mãe intel DG31PR o som não funciona, reconhece normalmente executa o áudio mas não sai nada de som verifiquei capacitores smd do circuitos estavam ok, capacitores eletrolítico pela medição esta ok, atualizei bios e nada, instalei driver corretamente e nada, troquei chip de áudio também não funcionou,  suspeito do chiset mas preciso da dica de vocês, o modelo do chip e realteck alc888 alguém da uma dica ai desde já obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz tenho uma 1150 do mesmo jeito e não consegui dar jeito ainda

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você chegou a testar uma distribuição live do linux para ver se sai som 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa placa ai usa o chipset de áudio Realtek ALC888 e sempre da conflito no Microsoft Universal Audio Architecture (UUA) para áudio de alta definição

Para resolver este problema, o driver UUA precisa ser desabilitado e desinstalado e, em seguida, basta reinstalar o driver fornecido pela Intel / Realtek

Indiferente se for XP ou Windows 7 ou qualquer outro windows pois é um bug desse chipset de audio que entra em conflito com o driver do windows 

Primeiro você precisa abrir o Gerenciador de Dispositivos, vá em Iniciar > Executar e digite devmgmt.msc

Com o Gerenciador de Dispositivos, abra a pesquisa e clique para expandir Dispositivos do sistema > Agora, procure pelo driver de barramento Microsoft UUA para áudio de alta definição .

Dispositivos do sistema UUA

Gerenciador de dispositivos da UUA

Clique com o botão direito em Microsoft UUA Bus Driver para Áudio de Alta Definição , clique em Desabilitar para desabilitar o driver.

UUA Desativar

Com o driver desativado clique direito sobre o mesmo para desinstalar o driver todos juntos.

Desinstalar UUA

Agora reinicie o sistema e instale os drivers fornecidos pelo fabricante da placa. Pode ser necessário reinicializar o sistema novamente assim que os drivers forem instalados.

Nos mantenha informado 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

tentei achar mas não localizei como descrito acima, segue foto .

IMG_20180424_200055485.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite.

 Desabilito o driver e logo depois desinstalo e em seguida reinicio, quando sobe já sobe instalando a mesma coisa de antes e fica do mesmo jeito que você vê na foto então creio eu que possa ser alguma falha de componente nesse caso, porque se for me de uma luz rs eu recuperei ela de um cliente que trouxe e me deu pois fiz upgrade pra ele a placa tava queimada tava com a bios danificada e 12v vcore em curto recuperei mas fico esse sintoma do audio !

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

pode fechar que resolvi o problemas ok era um capacitor smd em curto,  já substitui e voltou ao normal obrigado pelas dicas zenilto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0