Sign in to follow this  
Followers 0

fonte em curto

6 posts in this topic

ola pessoal,estou com uma fonte de PC que esta com curto da linha de 3,3v já testei os diodo e nada de encontra o curto

alguém pode mi ajudar?

deste já obrigado

jardanio

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal para descobrir esse curto seria injetar uma tensão próxima de 3v com a fonte assimétrica (ou fonte de bancada) na linha desses 3,3v , e assim o componente causador do "curto" aqueceria, e você descobriria mais facilmente quem é o culpado.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/06/2017 11:50:16, jardanio disse:

ola pessoal,estou com uma fonte de PC que esta com curto da linha de 3,3v já testei os diodo e nada de encontra o curto

alguém pode mi ajudar?

deste já obrigado

jardanio

 

Em 25/06/2017 14:10:44, Daniel_Kingtech disse:

O ideal para descobrir esse curto seria injetar uma tensão próxima de 3v com a fonte assimétrica (ou fonte de bancada) na linha desses 3,3v , e assim o componente causador do "curto" aqueceria, e você descobriria mais facilmente quem é o culpado.

 

Estou com o mesmo problema em uma cx750m,  , tenho duas dúvidas, a primeira se posso usar a linha 3.3 de uma fonte genérica, claro startando ela pelo curto fio verde, e a segunda é como vou ver qual componente aqueceu?, não tenho o termometro por spectro, só o laser, dá pra se perceber a olho nú o componente que aquece?, já testei tudo, será que o CI pode ser o causador do curto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade para descobrir curtos é necessário uma fonte assimétrica. A fonte atx comum ela vai desarmar ao injetar tensão em uma linha em curto. Talvez possa ser o ci pwm ruim, se tiver um realize a troca para ver se o quadro muda

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo a linha de 3.3 em alguns multimetros ele apita o certo é vç medir com um multimetro analógico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

nas que peguei aqui todas era CI PWM

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0