Sign in to follow this  
Followers 0

Placa LA-7912P LIGANDO E DESLIGANDO A CADA 5 SEGUNDOS

19 posts in this topic

Olá pessoal estou com essa placa LA-7912P que está ligando e desligando em um intervalo de 5 segundos.. o cliente relatou que deixou cair um pouco de água depois disso não ligou mais...

fiz uma desoxidação na placa lavei e deixei por 4 horas na estuda para remover todas as oxidações após ter feito isso a placa voltou a ligar mas esta reiniciando sozinha a cada 5 segundos e não da vídeo..

Gravei a BIOS  dos dois componentes U36 e U42 mas continua a mesma coisa...dei uma olhada no esquema a sequência de start vai de S0 a S5 acredito que está faltando alguma tensão que não deixa a placa completar a alimentação, gostaria de ajuda para analisar essa placa através do esquema alguém teria alguma dica de início? testei outro processador também mas não obtive resultado nenhum.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já verificou se as tensões de 5VS e 3,3VS está sendo ativadas?

Pra isso veja a tensão em source do U22 e em source do U21 no momento do start.

U22 deve passa os 5V em dreno pro source no momento do start.

U21 deve passa os 3,3V em dreno pro source no momento do start.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo blza, então o U22 parece meio confuso não tem tensão no gate no momento do start e o source indica 2,40v mas no Dreno aparece os 5v após start.

O U21 parece normal tem tensão em DRENO  de 3,30v e em source também em Dreno aparece os 3,40v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me passe a tensão em gate do U22 no momento em que você preciona o botão power.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O gate do U22 está 0V não tem tensão, nem no momento do start.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem algo errado em suas medidas, essa tensão +VSB em gate do U22 e U21 é 19V, é a mesma linha de tensão, acho que você está medido os componentes errados.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

então mas de acordo com o esquema o U22 a tensão que tem que estar no gate é 5v.

u22.PNG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os drenos devem está com 5V terminais 5,6,7,8 gate terminal 4 em standbay é 0V no momento do start deve subir aos 19V pra que possa ser feita a saturação de dreno pra source.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, então essa tensão que indica ali no circuito 5VS_GATE o que seria fiquei em dúvida.....pois não está subindo pra 19v a placa liga e desliga e não aparece os 19v no gate do U22

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é uma forma de dizer que é este pino gate que ativa os 5VS que será transferido de dreno pra source.

Eu preciso saber se tem 5V nos drenos terminais 5,6,7,8?

Source terminais 1,2,3 

Gate terminal 4

Você está vendo a ordem correta?

Post uma imagem do U22 pra gente bem boa pra que eu possa ver exatamente a ordem dos pinos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos drenos dos terminais  5,6,7,8 temos sim 5v

Source 1,2,3 aparece 1,8v

Gate terminal 4 conforme foto abaixo 0v

 

WhatsApp Image 2018-04-11 at 16.18.45.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim ficou claro!

No U21 também está com 0 em gate?

Veja se tem curto em relação ao terra no source do U22 e U21.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No U21 aparece 1V e vai subindo devagar até chegar em 2,50v quandoa placa desliga e liga de novo

Não encontrei curto em relação ao terra no source do u21 e u22

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja pra mim a tensão em dreno, gate e source do PQ6?

Após isso veja a tensão em gate e dreno do Q27, terminal 2 (gate) terminal 6 (dreno) ele é um mosfet duplo de 6 terminais.

Eu preciso que você faça verifique a tensão nele antes e no momento que você preciona o botão power, isso vai nos dizer se ele está recebendo o sinal em gate e se ele está saturado, ele precisa saratura pra que o Q19A e o Q25A fiquem em cote, com isso a tensão chegará até os gates do U22, U21.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo medi as tensões em Dreno Gate e Source do PQ6 segue:

Dreno - 19v

Gate - 1,14v

Source - 19v

No Q27 tem 3,33v no Gate(pino 2)

no Dreno medi(pino 6) 4,80v antes do start, depois do start a tensão vai pra 0v.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

De acordo com o esquema o pino 3 do q27 tambem recebe 5v always , mas eu medi aqui o pino 3 e não esta chegando 5 v.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0