Sign in to follow this  
Followers 0

J7 Metal

11 posts in this topic

Boma dia amigos, chegou pra mim um J7 Metal, troquei o display, funcionando ok, o cliente levou e retornou, o touch parou de funcionar, testei com um outro display e o problema continua, não é display, o que pode ser?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Segue o esquema disponibilizado pelo colega.

Efetue os teste sugeridos na pág. 35 e nos retorne.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/04/2018 11:38:19, tikisbeach disse:

Boma dia amigos, chegou pra mim um J7 Metal, troquei o display, funcionando ok, o cliente levou e retornou, o touch parou de funcionar, testei com um outro display e o problema continua, não é display, o que pode ser?

bom dia amigo.

tive o mesmo problema segue a solução, no eu caso parou apos uma atualização.

consegui resolver o problema, fiz um downgrade com uma rom modificada, unica forma que achei, e deu certo, agora o touch voltou a funcionar.

passos a seguir:

primeiro achei uma rom modificada, na internet

baixei, e instalei usando o odin normamente, porem na opção PDA/AP, passei a rom tudo certo.

ligar o telefone normalmente, se aparecer uma solicitação de senha ou alguns apps pararam de funcionar, desligue e reinicie o telefone em modo recovery, e faça um wipe factor resete, depois reboot sistem now, o telefone ira ligar normalmente.

OBS:

essa rom não e oficial, portanto não fara atualização via OTA.

Ao baixar a rom, renomeie ela, e so retire a palavra .MD5, deixe apenas .TAR.

caso tenha parado apos a atualização, unica forma, e usar uma tela original.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz as resoldas, segundo indicado por Marcos, no esquema eletrico na pagina 35, e não adiantou, o touch continua sem funcionar, estou seguindo a opinião de ricardosoares, posivel problema de software.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/04/2018 16:16:08, tikisbeach disse:

Fiz as resoldas, segundo indicado por Marcos, no esquema eletrico na pagina 35, e não adiantou, o touch continua sem funcionar, estou seguindo a opinião de ricardosoares, posivel problema de software.

se não tiver achado a rom modificada. https://lm.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.mediafire.com%2Ffile%2F16rwtk26uwq1xqq%2FRom_6.0.1.tar.zip&h=ATN9J4v6qLqxk3x-uCZ2oCQYZO_SRNn0CrQ7yXNfM1yMMT_U2OwVtsGNwSBf3gf22MXDPW96CsrJPXhcbx_zaCGk-9B8vCzij3r4E97bdvdh3OsJPtClk_jdNQ

 

chrome.exe

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

deu certo muito obrigado amigos, instale a room modifcada e funcionou, parabens ricardo soares05, agradeço a todos os amigos que deram a suas sugestõesd, são válidas pra outrosconsertos, as terei em conta, me desculpem se fui um pouco chato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma coisa a ter em conta é: se o display não é original, o touch para de funcionar ao atualizar o aparelho, foi esse o meu problema, fica ai a dica

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0