Sign in to follow this  
Followers 0

problema com bios positivo unique S1991 placa 71R-C14CU4-T810

11 posts in this topic

Boa noite!

Pessoal removi o chip de Bios dessa placa para regravar o mesmo é um MXIC25L6475E, porém minha gravadora não detectou esse modelo me listou 7 modelos dentre os quais escolhi o MXIC25L6465E.Contudo não consigo apagar o chip, ele diz que foi apagado com sucesso, porém quando faço a leitura novamente o chip não está vazio. O que pode ser isso, ja regravei vários e isso nunca aconteceu. Pode ser a gravadora que não reconhece o chip correto ou pode ser o chip que está danificado?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O gravador está reconhecendo sim você mesmo disse que está aparecendo na listagem. 

Faça o seguinte não apague tente regrava diretamente ou seja selecionado o arquivo que você pretende grava no CI  é colando pra fazer a regravação ele fará o processo de apagar o arquivo anterior antes de reprogramação o Ci.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

O gravador está reconhecendo sim você mesmo disse que está aparecendo na listagem. 

Faça o seguinte não apague tente regrava diretamente ou seja selecionado o arquivo que você pretende grava no CI  é colando pra fazer a regravação ele fará o processo de apagar o arquivo anterior antes de reprogramação o Ci.

Bom dia Paulo!

Tentei o que você falou porém não apaga. Aparece uma mensagem dizendo que o conteúdo do chip é diferente da tela. Estou sem saber o que fazer.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tende  de ser o mesmo CI ou pode ser outro porém com a mesma tensão de 3V?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser qualquer outro!

Mais deve ser com mesma capacidade de armazenamento e mesma voltagem de alimentação. Esse seu Ci é 8M de armazenamento é alimentado com 3,3V.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite! desculpe a demora em responder é que estou meio apertado esses dias. Pois bem, efetuei a troca do CI já com o BIOS regravado, porém o notebook continua ligando sem dar video. Achei que pudesse ser processador, fiz um reflow sem sucesso. Não sei se talvez possa ser o CI ou alguma outra coisa. Vou tentar um outro CI, regravar daí posto o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Regravei em um novo CI e não deu certo. Alguma dica? Talvez algo que esqueci.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Bios antigo dela não conseguia apagar o arquivo e regravar. No novo CI já consegui regravar normalmente. Porém o notebook liga e não da video nem no monitor externo. Já troquei a memória e nada. Não encontrei curto na placa ou aquecimento. Fiz um reflow e não obtiver sucesso. Estou pensando em rebaling porém não tenho equipamento para isso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0