Sign in to follow this  
Followers 0

notebook dell inspiron 14z-5423 placa DMB40 11289-1 rev A00 liga e nao dá video

7 posts in this topic

Bom dia!

Estou com esse notebook na bancada e o mesmo liga e não dá vídeo.  A princípio achei que pudesse ser bios corrompida, contudo quando fui medir as bobinas, não encontrei tensão nas bobinas PL4401 e PL 4301, as mesmas deveriam apresentar tensão para alimentação do processador. Notei também que o processador não aquece. Testei as bobinas e elas estão boas, porém estou desconfiado dos 2 PU que antecedem elas. Como faço para testar esses PU? Segue a foto:

 

IMG_20180412_100609.jpg

IMG_20180412_100627.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desconfie do chipset é bem problemático nessa placa. O fato de não haver tensão nas bobinas pode ser por conta de algum sinal que o PCH não está enviando ao pwm controlador da fonte. 

Já verificou se tem curto nessas fontes de tensão?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Desconfie do chipset é bem problemático nessa placa. O fato de não haver tensão nas bobinas pode ser por conta de algum sinal que o PCH não está enviando ao pwm controlador da fonte. 

Já verificou se tem curto nessas fontes de tensão?

 

Desculpa a ignorância Paulo, mas sou novato. Quais fontes?

Não notei aquecimento de nenhum dispositivo e na fonte de bancada a corrente oscila entre 0.2 a 0.5, não passando de 0.5.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite! Verifiquei e não há curto nas fontes. Alguma sugestão Paulo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chipset com defeito, faça um rebaling caso tenha o equipamento que faz esse serviço.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Chipset com defeito, faça um rebaling caso tenha o equipamento que faz esse serviço.

Boa noite! Eu não tenho equipamento para rebaling. Se realmente for chipset terei de devolver para o cliente. Contudo Paulo, agora a noite, com mais tempo e calma resolvi medir os componentes novamente daí pude notar que as 2 bobinas não estão rompidas, porém estão com fuga para terra. Vou analisar com mais calma e se realmente for chipset terei que passar o maquina para outra assistência que tenha. No mais obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0