Sign in to follow this  
Followers 0

Bibliografia e dúvida sobre fonte

3 posts in this topic

Professor Ademilson!

Qual livro você segue para ministrar suas aulas?

Gostaria de saber se podemos colocar um leitor digital de voltagem e amperagem na fonte que foi montada, 30V 5A?

Especificação dos leitores e informações sobre os locais para conectar estes dispositivos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Severino, apesar de não mostrarmos no curso, sim é possível ligar um amperímetro e voltímetro digital neste projeto. Basta seguir a orientações  de instalação deste que devem seguir junto do modelo escolhido, eu recomendo que compre um modelo que possa ser alimentação por até 30V, caso o secundário de sua fonte forneça 40V talvez tenha que utilizar um divisor de tensão ou um regulador de tensão linear 7812 ou 7805 para reduzir um pouco a tensão para alimentar o voltímetro/amperímetro. que na maioria das vezes pode ser alimentado com uma tensão de 4 até 30V. deixe os fios de tensão ligados ao boner positivo e negativo da saída da fonte. Siga as instruções do fabricante do display voltímetro/amperímetro que escolher que não terá erro, em caso de duvida pode perguntar que terei prazer em ajuda-lo a instalar. 

 

Quanto a bibliografia, eu não segui um livro específico tudo é baseado em experiência pessoal e muitas horas de estudo e analise de esquemas elétricos,  datasheets, guiar de reparação e principalmente inúmeras horas de testes de bancada e analises de laboratório. 

 

Forte abraço e bons estudos!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Professor Ademilson pelas respostas e parabéns pelas didáticas aulas nas quais pude perceber que tem elevado conhecimento em teoria de eletrônica e muita experiência profissional trazendo para os alunos segurança e certeza do aprendizado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0