Sign in to follow this  
Followers 0

Componentes

6 posts in this topic

Por favor, se possível, indicar onde podemos comprar componentes eletrônicos, lojas físicas e virtuais.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Severino, hoje em dia a maioria dos componentes se acha no mercadolivre, porém, dependendo de sua localidade, o frete pode sair as vezes mais caro do que o componente, mas para resolver problemas urgentes, até se vale pagar, porém, para fazer um pequeno estoque você acaba gastando muito dinheiro, e a melhor solução é realmente comprar em sites como Aliexpress, Ebay, Gearbest... Então é preciso se familiarizar na utilização desses sites na compra de componentes, pois "lá fora" é muito mais barato do que comprando no Brasil.

Mas, segue algumas lojas que pode comprar pela internet

www.vstar.com.br

www.globalelectronics.com.br

www.pontodaeletronica.com.br

www.soldafria.com.br

www.baudaeletronica.com.br

www.sotudo.com.br

www.compomil.com.br

www.cinestec.com.br

www.federalcomp.com.br

www.vallitec.com.br

www.cinestec.com.br

www.eletroaquila.net

www.proesi.com.br

www.eletrogate.com

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, sei que questionou sobre indicações de lojas para a compra de componentes, porém, eu gostaria de indicar, uma solução que pode ser muito útil, que muitas vezes jogamos fora.

Muitos equipamentos eletrônicos vão para o lixo, poluindo o meio ambiente, porém, se utilizarmos de reciclagem, subtraindo componentes dessas placas que vão para o lixo, com certeza estará fazendo um bem para o meio ambiente e  com muita certeza encontrará  centenas de componentes em perfeitas condições.

Sei que não se é possível encontrar todos componentes que precisa em um determinado momento, usando só sucatas, mas, poderá ter um banco de componentes muito valioso, com certeza.

Use sucatas!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Andrei disse:

Meu amigo, sei que questionou sobre indicações de lojas para a compra de componentes, porém, eu gostaria de indicar, uma solução que pode ser muito útil, que muitas vezes jogamos fora.

Muitos equipamentos eletrônicos vão para o lixo, poluindo o meio ambiente, porém, se utilizarmos de reciclagem, subtraindo componentes dessas placas que vão para o lixo, com certeza estará fazendo um bem para o meio ambiente e  com muita certeza encontrará  centenas de componentes em perfeitas condições.

Sei que não se é possível encontrar todos componentes que precisa em um determinado momento, usando só sucatas, mas, poderá ter um banco de componentes muito valioso, com certeza.

Use sucatas!

 

Concordo plenamente Andrei, na verdade vou ainda mais longe ter sucatas é de certa forma essencial para nossa área, pois dependendo do tipo de equipamento que estejamos reparando é praticamente impossível encontrar componentes novos para substituição. É ai que entram as sucatas, é bastante comum encontrar técnicos que trabalhem com celulares, tablets e notebooks e quanto mais sucata destes tipos de equipamento o técnico tiver melhor será seu aproveitamento em reparos. Lembro que treinar soldagem em sucata é muito importante para o técnico ir pegando experiência prática de bancada. 

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo plenamente com o Ademilson, eu mesmo sempre deixo um estoque básico de componentes garimpados de sucatas claro que nem sempre eu removo os componentes de todas as placas, mais alguns componentes sempre deixo separados como os das imagens como transistores cristais ci de bios pwm de fontes atx optoacopladores os indutores eu uso quando preciso montar buck converter step down ou step up. 

7af242a2-0d9e-4160-a7ee-c39845c808e5.thu92e1b9fd-66e7-4e36-bd74-a7c94bd49168.thu2815df4f-5880-42cf-906a-d28e32bcb52d.thu6547d784-3e65-43a9-9c30-12d57e10040d.thua0a43e33-813e-476c-9854-a183277cdffa.thua27cd9c1-b45a-4794-8867-912c9f1e7349.thuc10ffd84-6dd5-479e-9323-15824be175d1.thucd6afe3f-5db7-4fa2-8b8a-092ce7499200.thud8563cc9-a67e-4439-9aaf-9aa221b224ff.thu

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0