Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Acer E1-510-2455 placa Z5WE3 LA-621P liga e não da video

8 posts in this topic

Bom dia!

Estou que esse notebook na bancada e o mesmo está ligando e não dá video. Efetuei as a medições nas bobinas e estão ok. Contudo, pude notar um consumo de corrente de 0.25 na assimétrica com notebook desligado, e fazendo um inspeção visual notei que o processador está aquecendo mesmo com notebook desligado. Isso pode ser algum problema com solda no processador? Lembrando que apenas o processador está aquecendo e os componentes do seu circuito não estão. A tensão Vcore está presente também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser sim!

Qual consumo na fonte simétrica com a placa ligada?

Tensão em todas as bobinas?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vcore = 1,22V

Bobina de 3V = 3,2V

Bobina de 5V = 5,1V

bobina da memória = 1,09V

A fonte com tensão de 19V e note desligado fica em 0,25A

Com note ligado não passa de 0,5A.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tensão na PL501, 602, 701, 803, 805?

Tensão nos pinos 3,4 do PU602?

Tensão nos pinos 3,4 do PU702?

T

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Paulo agora cedo quando fui ligar o note para passar as tensões o cenário mudou. A maquina agora liga e desliga após poucos segundos. Pude notar um aquecimento no PU702, porém as tensões no pino 3 e 4 aparecem sendo de 1,8V.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Removi o PU702 e a corrente de 0.25 não aparece mais e o processador também não está aquecendo. Olhei na minha sucata e não tenho placa com mosfet semelhante. Porém, pela referência do esquema elétrico, da placa da compal, essa que estou trabalhando é da Hannstar, o mosfet é o APL5930KAI. Agora que vem a dúvida. encontrei um desse no mercado livre APL5930 XLA8N, esse modelo substitui do da placa em questão?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PU702 não é um mosfet!

É regulador de tensão a função dele é pega uma maior e regular ela pra uma tensão menor no caso aí 1,8V. Talvez seja só solda fria no componente. Pelo fato dele está gerando a tensão normal.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0