Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung NP270

6 posts in this topic

Bom dia galera. Queria uma ajuda de vocês. Estou fazendo alguns testes com finalidades acadêmicas aqui em uma placa.

A mesma é sucata, mas gostaria de resolver um problema que encontrei nela.

A placa não liga, ao colocar a fonte nela, o CI destacado em vermelho na foto em anexo esquenta pra caramba. Logo acima dele, o outro capacitor circulado está em curto. Fiz a remoção do capacitor inicialmente por ser mais fácil, mas o problema permaneceu, a trilha ainda indicava curto. Então removi o CI. Ainda assim a linha estava em curto. Soldei o CI de novo, e os capacitores abaixo ele passaram a apresentar curto. Procurei pra caramba mas não achei nada aquecendo, então ressoldei o CI, e voltei ao problema inicial. Ele aquece, os componentes em volta não apresentam curto, exceto o capacitor destacado.

A única coisa que notei de diferente foi que as tensões da bateria estão muito baixas. Medindo nos terminais dela encontro apenas 0.24v. E o transistor de entrada da bateria tem os 19v, porém dali pra frente as tensões caem drasticamente, mas não tem componentes aquecendo nessa área.

Estou começando agora então não sei identificar os CI's apenas de olhar, e também não encontrei o esquema dessa placa.

InkedDSC_0004_LI.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é a referência da placa? A linha de alimentação está em curto pode te maís de um componente com defeito pra melhor análise precisaria do esquema pra verificar os componentes na linha de alimentação do Ci.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue opção de esquema para analisar

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Pessoal. Assim que tiver um tempo volto pro Samsung e dou um retorno pra vocês.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0