Sign in to follow this  
Followers 0

Acer 5536 AMD Desarma 5v ao pressionar POWER

2 posts in this topic

Boa tarde Pessoal.

Peguei um Acer esta semana. Ele ligava, mas não dava vídeo nem no monitor externo. Fiz um reflow, e o aparelho voltou a ligar, porém apenas no monitor externo.

Após uma olhada um pouco melhor, encontrei um componente como esse da imagem em anexo que estava oxidado. Limpei ele, porém ele começou a "descascar". Por via das duvidas, removi ele. Liguei o note na tela dele mesmo e ele funcionou. Até aqui espero que sirva de ajuda pra alguém. O problema pra mim na verdade começa agora.

Depois de mais ou menos 3 minutos assim, o aparelho desligou. Ao tentar liga-lo novamente, ele não voltou. Depois de diversos testes, notei que ao pressionar o Power ON (seja usando o botão do aparelho ou fazendo um jumper manualmente), as fontes de 5v e 3.3v bem como a tensão de VCORE desaparecem.

A fonte do note não desarma em momento algum, e a tensão de 19v continua lá. Ao remover  a fonte da placa e conecta-la novamente as tensões voltam a aparecer, até que o botão power on seja pressionado.

Fiquei sem ideias de por onde começar a procurar o problema. Por isso gostaria da ajuda de vocês mais uma vez

1p-SMD-2n2222-e1407856131498.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

De inicio você já tem um problema de solda fria no chipset, como você mesmo disse, fez um reflow e placa voltou a apresenta imagem, isso indica um defeito nele. Proceda com o reballing do chipset. Acredito que parou de funciona por completo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0